7 dicas para tirar o mau cheiro da geladeira!

Abrir a geladeira e sentir um mau cheiro é bem desagradável, não é? Por isso, listamos 7 dicas para você eliminar todos os odores da sua geladeira! Confira!

Verduras, legumes, frutas e bebidas na geladeira aberta.
FOTO: Shutterstock.com

Quem nunca abriu a geladeira e se deparou com aquele cheio ruim vindo de dentro? Na maior parte dos casos, o mau cheiro que surge é provocado por comida em decomposição, quando substâncias orgânicas geram gases nada cheirosos. Confira algumas dicas infalíveis para acabar de vez com esse incômodo.

Verduras, legumes, frutas e bebidas na geladeira aberta.

FOTO: Shutterstock

Primeiro passo

Comece com uma boa limpeza. Retire tudo o que estiver guardado na geladeira e verifique a data de validade. Descarte aqueles produtos que estiverem vencidos ou os potinhos com o que sobrou das refeições dos dias anteriores se não for mais consumir.

Bicarbonato de sódio

Antes de voltar o que sobrou, limpe bem com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio – 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água – e enxugue. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza.

SAIBA MAIS

Dicas para manter a higiene dos alimentos no refrigerador

Você sabe escolher frutas? 9 truques para acertar na compra!

5 Dicas para incluir legumes na sua alimentação

Carvão

Por absorver as moléculas do mau cheiro, o carvão é infalível para eliminar o odor e é uma das dicas mais conhecidas. Basta colocar em um pote um pedaço de carvão vegetal e deixá-lo aberto no fundo da geladeira, que ficará livre do cheiro desagradável por algum tempo. Troque o carvão uma vez por mês, pelo menos.

Café

Colocar uma xícara de café em pó ou em grãos depois de ter higienizado a geladeira também é uma dica muito popular para eliminar o cheiro ruim do refrigerador. Quanto mais fino é o pó, melhor. E quanto maior for a superfície de contato com o ar da geladeira, mais cheiro ele vai capturar. A dica é também trocar o café a cada 30 dias.

Dicas de limpeza para a geladeira

  • Lave os produtos que acabaram de chegar do supermercado antes de colocá-los no refrigerador.
  • Limpe todas as partes internas da geladeira a cada três meses.
  • Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar.