7 dicas para manter o armário da cozinha sempre arrumado!

Deixe o seu armário sempre arrumado para garantir uma ótima higiene e achar os mantimentos facilmente! Confira as nossas dicas!

Foto do armário da cozinha aberto com mantimentos dentro.
FOTO: Shutterstock.com

O primeiro passo para manter o armário em que você guarda seus mantimentos organizado é certificar-se de que ele está limpo. Passe um pano úmido com detergente nos armários e seque com um pano limpo. Depois, lave as latas com água e sabão e passe um pano com álcool nas demais embalagens.

Foto do armário da cozinha aberto com mantimentos dentro.

FOTO: Shutterstock.com

Disposição no armário

  • Comece a organização do seu armário jogando fora todos os produtos que estiverem fora do prazo de validade, pois isso pode comprometer a saúde da sua família.
  • Para facilitar a visualização, separe os alimentos por categoria: em uma prateleira disponha os enlatados, na outra grãos e massas, e assim por diante, sempre deixando os que estão com o prazo de validade mais curto à frente.
  • Sempre deixe os alimentos mais utilizados, como café, açúcar, arroz e farinha na prateleira principal, ao alcance das mãos, mais fácil de pegar na correria do dia a dia.

SAIBA MAIS

Como organizar livros e revistas

Dicas para organizar sua mudança com tranquilidade

  • Itens pequenos, como temperos e gelatinas, devem ser guardados juntos em um pote com tampa, pois isso ajuda na hora de encontrá-los para preparar uma receita.
  • Frutas e legumes não devem ser guardados no armário, pois estragam com facilidade. O correto é armazená-los em fruteiras dispostas em lugares secos e arejados ou na gaveta da geladeira, no caso dos legumes.
  • Embalagens abertas devem ser acondicionadas em potes com tampa, para evitar que sujem a despensa e garantir a higiene.

Texto: Karen Barbarini