5 tipos de amigo secreto para fazer com a turma

O amigo secreto é uma festa para confraternizar e trocar presentes. Mas não existe só uma maneira de fazer. Confira 5 tipos para fazer com a turma!

Homens mexendo em computadores
Por Carolina Cachoni - 18/11/2016

Foto: Shutterstock

A brincadeira do amigo secreto virou mania entre colegas de trabalho, familiares e amigos. É uma das tradições de fim de ano. Trata-se de uma festa para confraternizar e trocar presentes. Mas não existe só uma maneira de fazer: confira 5 tipos de amigo secreto para fazer com a turma!

Amigos olhando smartphones e tablets

Foto: Shutterstock

1. Amigo secreto ladrão

Também conhecido como amigo secreto chinês, nessa brincadeira, o que fica secreto é o presente, não o amigo. Cada participante deve comprar um presente que gostaria de ganhar e é necessário embrulhar de uma maneira que não seja possível descobrir o que tem dentro da embalagem. Precisa ser totalmente secreto.
O sorteio acontece na hora de entregar, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tira o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, em ordem numérica, os outros decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. Vale roubar apenas 3 vezes o mesmo presente!

2. Amigo secreto animal

Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada pessoa poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam-se os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou quem até o final da brincadeira. Vocês podem fazer uma caixinha para enviar bilhetinhos para cada “animal” e dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação, diga as características do bicho que você tirou e aí, serão só surpresas.

3. Amigo da onça

Essa brincadeira pode ser planejada junto ao amigo secreto convencional, mas lembre-se: esse tipo só deve ser feito entre pessoas que têm muita intimidade entre si e estão acostumadas a brincar umas com as outras.
Cada participante deve comprar algo que vá totalmente contra as ideias pessoais do “amigo”, no intuito de tirar sarro e brincar com quem tirou. O que vale é o bom humor!

Amigas fofocando sobre homem

Foto: Shutterstock

4. Amigo chocolate

Consiste em presentear o amigo com chocolates ao invés de presentes convencionais. O método para sortear e revelar é igual ao do amigo secreto convencional. Vale a pena por ser mais econômico.

5. Amigo secreto eletrônico

Os fãs de tecnologia e gadgets vão amar esse estilo. Na hora de sortear os nomes, cada pessoa também colocará 1 ou 2 eletrônicos que possui (celular, tablet) e alguns detalhes sobre os modelos. Assim, quem vai presentear pode escolher acessórios para esses aparelhos, como capinhas de celular, carregadores portáteis, fones de ouvido, acessórios de câmera, etc.

LEIA MAIS