5 maneiras saborosas e saudáveis de preparar panqueca!

Você não vai acreditar em como essa panqueca é feita! Só podemos revelar que: dá pra comer sem culpa! Conheça essa e mais 4 delícias saudáveis!

5 maneiras saborosas e saudáveis de preparar panqueca!
Foto: Marcelo Breyne/Colaborador Produção: Denise Costa/Cecília Salomão

Colorida, sem farinha, de banana… Existem outras formas de preparar panquecas, sem usar muito molho e queijo. E o melhor: elas ficam super gostosas. Confira e prepare ainda hoje!

panqueca-verde-de-ricota-frango

Foto: Marcelo Breyne/Colaborador Produção: Denise Costa/Cecília Salomão

1 – A panqueca de espinafre da foto é levinha, excelente para matar a fome com poucas calorias e blindar o corpo contra diversas doenças, devido à Vitamina A, que dá imunidade.

2 – A panqueca de tapioca é uma ótima opção para substituir a receita feita com farinha de trigo. A tapioca contém pouquíssimas calorias e é essencial para quem quer tirar o glúten da dieta.

3 – A panqueca laranja leva cenoura na massa, o que a deixa muito mais saudável para servir para crianças que não gostam tanto de legumes. A cenoura é rica em betacaroteno, que protege a visão. Além disso, ele é importante para a pele e as mucosas.

SAIBA MAIS

Entrevista: Alimentação saudável com Flavio Passos
Panqueca saudável
Alimentação saudável ajuda a prevenir câncer

4 – Se você precisa de fibras na alimentação, não pode deixar de fazer a panqueca integral de aveia. As fibras são responsáveis por regular o funcionamento do intestino.

5 – De sobremesa, que tal saborear uma panqueca de banana? Além de matar a vontade de comer doce, a banana é rica em triptofano e potássio, que combatem cãibras e a ansiedade.

Texto: Carol Brito