5 frutas campeãs em fibras

Consumir frutas ricas em fibras todos os dias é garantia de um organismo saudável. Varie as opções e aproveite os benefícios!

Mulher, feliz, sorrindo, mesa com frutas, suco de laranja, cereais
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Para garantir os benefícios das frutas e conseguir utilizar suas fibras a favor do emagrecimento, ideal é consumir cerca de três unidades por dia. Conheça as que concentram maior quantidade de fibras e podem trazer muitos outros benefícios:

 

Fibras: um ranking de sucesso!

 

Ameixa cortada ao meio

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  • Ameixa: é fonte de betacaroteno (transformado em vitamina A no organismo), vitamina B2 e potássio. Possui mais fibras do que qualquer outra fruta, tendo grande poder laxante e sendo aliada contra a prisão de ventre.

 

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Laranja cortada ao meio

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  • Laranja: famosa fonte de vitamina C, também possui cálcio, magnésio, potássio e betacaroteno, nutrientes relacionados com a boa saúde dos ossos e músculos. Se consumida com o bagaço, é ótima fonte de fibras.

 

 

maçã rica em fibras

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  • Maçã: concentra quantidades de polifenóis e flavonoides, que protegem as células da ação dos radicais livres. “Um dos seus maiores poderes está na pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares”, destaca Daniela Jobst, nutricionista.

 

 

mamão cortado ao meio ao lado de copo de suco

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  • Mamão: contém grandes quantidades de cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, além das vitaminas A e C. Possui uma enzima denominada papaína que facilita muito a digestão. Por concentrar uma grande quantidade de fibras, é tão popular contra o intestino preso.

 

Pera cortada ao meio

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  • Pera: é uma das campeãs de nutrientes, tendo vitamina A, B, C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro. Tem valor calórico muito baixo e é facilmente absorvida pelo organismo, sendo ideal para dietas e lanches da tarde.

 

Consultoria Daniela Jobst, nutricionista