5 dicas para economizar nas férias escolares

Veja cinco dicas do professor de economia Gilberto Braga, especialista em Finanças Pessoais, para curtir as férias das crianças sem comprometer o bolso

dinheiro, calculadora
Foto: iStock

Ter as crianças em casa pode ser mais caro do que parece. Até porque, em tempo de férias, ficar trancado entre quatro paredes não é a melhor das opções. O professor de Economia do Ibmec/RJ, Gilberto Braga, especialista em Finanças Pessoais, dá cinco dicas para os pais que querem poupar nas férias, sem comprometer a diversão dos pequenos. Confira!

Foto: iStock

Foto: iStock

1- Esportes já!

Veja quais são as preferências esportivas da criança e a leve para um espaço ao ar livro, que pode ser no play do prédio ou numa pracinha, clube, parque e etc. Proponha uma gincana com as crianças que estiverem por lá. Além de estimular a prática de exercícios, que é muito saudável, o momento é olímpico!

Foto: Glow Images/Latinstock

Foto: Glow Images/Latinstock

2- Diversão grátis!

Com a chegada das olimpíadas, confira a programação gratuita e leve seus filhos para torcer pelo Brasil. Há muitos eventos promovidos pelas marcas apoiadoras dos jogos, shoppings  e prefeituras que não cobram entrada.

3- Cinema em casa

Crianças gostam de filmes e animações, mas haja grana pra levar a garotada ao cinema toda semana, certo? Uma boa opção é alugar filmes na TV paga, locadoras ou escolher opções da Netflix – são muitas! Prepare pipoca e reúna a turminha para ver o filme no conforto do sofá!

Foto: iStock

Foto: iStock

4- Pesquise na web

Há dicas de programação gratuita em muitos sites, blogs e grupos nas redes sociais. Vale a pena acompanhar as dicas de outras mães para passeios e atividades. O www.roteirinhocarioca.com.br é uma boa opção para quem vive no Rio.

5- Façam as malas

Se você gosta de pegar a estrada, veja as promoções em sites de compras coletivas ou visite aquele amigo que mora na praia ou na serra e vive cobrando sua presença. A garotada vai adorar, com certeza!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

SAIBA MAIS
4 jogos de cartas para brincar em família nas férias

Dicas para as crianças se divertirem nas férias

Atividades para entreter as crianças nas férias