4 destinos para se refrescar no feriado de 15 de novembro

Feriado prolongado chegando, que tal programar uma viagem pertinho? O interior de São Paulo tem destinos calmos ou com muita aventura para se refrescar

Por Julia Prado - 01/11/2016
balneario de aguas de santa barbara

FOTO: Reprodução

O feriado prolongado do dia 15 de novembro é propício para uma viagem para relaxar e se refrescar. E para quem não quer arriscar pegar trânsito na serra do mar, que tal seguir sentido interior? O interior de São Paulo tem inúmeras opções para curtir a natureza junto a rios e parques com água cristalina!! Confira nossa lista de cidades do interior para você curtir com a família, amigos ou casal!

1. Brotas

hotel fazenda areia que canta

FOTO: Hotel Fazenda Areia que Canta

Para quem curte a natureza e ecoturismo, a cidade de Brotas, que fica a 250 km de São Paulo, é o destino ideal.  Na cidade é possível fazer trilhas e visitar mais de 50 cachoeiras e rios. Além disso, a cidade é considerada a capital do turismo de aventura e esportes radicais, e oferece atividades como rafting, boia cross, arvorismo, canionismo, montain bike, passeio de quadriciclo, entre outras. A piscina natural Areia que Canta é formada por águas cristalinas e areia branca. Ela fica na propriedade de um hotel e vale a pena pagar para visitá-la.

 

2. Águas de Santa Bárbara

balneario de aguas de santa barbara

FOTO: Reprodução Novo Hotel Águas de Santa Bárbara

Excelente destino para quem busca sossego! A cidade fica a 300 km de São Paulo e é ideal para viajar com as crianças ou idosos. Com trilhas e rios, uma das maiores atrações é descer o rio Pardo com boias gigantes ou fazendo rafting. Já o Balneário Municipal oferece águas medicinais, banhos de imersão e ofurô, saunas seca e à vapor, ducha escocesa, piscina interna com hidromassagem e piscina externa, que são ótimos para tratamento contra dores.

 

3. Águas de São Pedro

parque aquático em águas de são pedro

FOTO: Reprodução Water Park

Com a finalidade de proporcionar tratamentos terapêuticos para pessoas que sofrem de fortes dores, a cidade fica a 180 km de São Paulo. Ela oferece um balneário com diversas salas de banhos relaxantes que são combinados com massagens e tratamentos específicos para cada problema. Além disso, a cidade conta com o Water Park, um parque aquático de águas naturais para famílias que buscam diversão!

 

 4. Socorro

gruta com água cristalina

FOTO: Reprodução Prefeitura de Socorro

A apenas 130 km de São Paulo, a pequena cidade de Socorro é ideal para quem busca sossego em meio a natureza. É possível visitar a Gruta do Anjo, com águas cristalinas, ou se refrescar na cachoeira do Monjolinho.

LEIA MAIS