5 cortes de cabelo que emagrecem e dão leveza ao visual

Você sabia que alguns cortes de cabelo emagrecem, pelo menos na aparência? Confira truques de salão que afinam o rosto e disfarçam os quilinhos a mais

cortes de cabelo: mulher com corte que emagrece
Por Juliana Borges - 25/08/2016

Foto: Shutterstock.com

Não é dieta nem tratamento. Simplesmente adotando cor e cortes de cabelo adequados, você pode parecer mais magra e elegante. Esse, aliás, é um dos segredos das mulheres famosas, muito bem assessoradas por especialistas no assunto. A cabeleireira Hélida Casanova, do salão Planet Hair, de São Paulo, mostra como você também pode obter esse efeito.

cortes de cabelo: mulher com corte que emagrece

Foto: Shutterstock.com

1 – Cabelo repicado

“É uma excelente opção para mulheres mais fortes. Além de não engordar, ele dá uma leveza ao visual”, afirma o especialista. Truque do cabeleireiro: o ideal é que o repicado seja feito na altura do ombro, sendo desfiado nas laterais e deixando os fios mais leves e com movimento. O balanço é fundamental para quem quer parecer mais magra.

SAIBA MAIS

Messy hair: aposte no estilo bagunçado e moderno!

Liso x cacheado: qual combina mais com você?

Lavagem de hidratação corretas para cada tipo de fio

2 – Franja desfiada

As franjas compridas e desfiadas são uma excelente opção para deixar o rosto mais murcho. “Elas realçam a beleza das mulheres e ainda dão um ar mais jovial”, diz João Velasquez, cabeleireiro e maquiador.
Truque do cabeleireiro: tenha somente atenção na hora de fazer o corte para não deixar o cabelo muito curto. Isso é o pior que pode acontecer e compromete todo o visual.

3 – Cabelo médio com balayage

Para dar uma harmonia entre o cabelo e rosto, sem tocar muito no comprimento, uma boa saída é a balayage, que mistura mechas de diversos tons. Truque do cabeleireiro: “Essa técnica dá uma iluminada no rosto e valoriza o corte”, afirma o cabeleireiro.

4 – Corte fio reto solto e com movimento

O fio reto solto até pode ser um corte indicado, desde que não seja aquele muito colado no rosto e no pescoço para ter o movimento desejado. Truque do cabeleireiro:O diferencial pode vir numa coloração que, se for feita com qualidade, deixa o visual de qualquer corte mais moderno e leve”, garante Velasquez.

5 – Cortes de cabelo desfiados

O desfiado na lateral do rosto disfarça possíveis imperfeições. A altura do corte deve estar perto da boca ou mais para baixo. Truque do cabeleireiro: nesse corte, ainda pode ser implementada uma franja bem discreta.

Consultoria: Hélida Casanova, hairstylist do salão Planet Hair, de São Paulo; João Velasquez, cabeleireiro e maquiador