5 anos sem Amy Winehouse: relembre seus maiores sucessos

Em 2011, o ícone da música britânica dizia adeus ao mundo: Amy Winehouse, aos 27 anos, perdeu a luta para as drogas

Um outro exemplo é da cantora Amy Winehouse. A inglesa, que morreu vítima de overdose em 2011, escreveu canções de seu álbum de estreia durante uma crise de depressão. (Foto: Divulgação)

Amy Winehouse era uma cantora de talento incomparável e tinha uma coleção de sucessos em seu currículo. No entanto, algumas dificuldades fizeram com que ela ingressasse no mundo das drogas.

Foi uma fase extremamente complicada. A cantora até tentou lutar contra o vício: foi para um centro de reabilitação e colocava todo esse inferno pessoal nas letras de suas músicas.

Mas ao contrário do final clichê de novelas e contos de fadas, Amy Winehouse não teve um bom desfecho: no dia 22 de julho de 2011, a cantora foi encontrada morta em sua casa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para homenageá-la nesta data, que completa 5 anos desde que ela se foi, preparamos uma lista com os maiores sucessos da cantora e como eles faziam referência ao conflito interno de Amy. Confira:

Fuck me Pumps

Foi com este single que Amy Winehouse estourou no mercado musical. Interpretando um ritmo diferente do “convencional” entre as garotas de sua idade, já nesta época Amy alcançou o sucesso e conquistou uma legião de fãs.

Back to Black

Single que marcou o lançamento do segundo álbum de Amy, Back to Black tem um ritmo envolvente e até dançante mas, apesar dessas características, a letra é bastante melancólica. Ao se atentar para os versos, é possível notar os problemas que Amy enfrentava e sua inserção no mundo das drogas.

Rehab

Apesar do sucesso estrondoso de Rehab, um dos maiores hits de Winehouse, a cantora odiava a música. De acordo com Asif Kapadia, diretor do documentário Amy, a canção se tornou um “grito de socorro”, o que ficou claro na letra.

You Know I’m no Good

Esse sucesso também está inserido no segundo álbum da cantora. Em You Know I’m no Good, que em português significa Você sabe que eu não sou boa, Amy diz que é uma “garota-problema”.

Valerie

Este live foi feito um mês antes da morte de Amy que, a essa altura, já havia causado vários problemas para família, amigos, fãs e imprensa. Nele é possível perceber a indisposição e a fadiga da cantora, que mal consegue cantar a letra em que fala dos problemas que já causou e o quanto ela se sente mal.

LEIA TAMBÉM:

Alcoolismo feminino
Saiba identificar se o seu filho está envolvido com drogas