5 animações premiadas para assistir com as crianças

Conheça as animações mais divertidas que ganharam Oscar para assistir com seus filhos!

Operação Big Hero filme premiado
Divulgação/Disney

As animações encantam famílias há muito tempo. Desde 1939, com “A Branca de Neve e os Sete Anões”, a Academia premia os melhores filmes desse gênero. Cada história tem algo a ensinar para as crianças e é uma forma muito eficaz de diverti-las. Veja abaixo 5 opções para assistir com seus filhos e se apaixonar:

Veja também:

Saiba quais lições os filmes infantis passam para as crianças

5 – Operação Big Hero

Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2015, “Operação Big Hero” se passa na cidade fictícia de São Fransokyo, onde vive Hiro Hamada, de 13 anos, que cria um robô para participar de lutas clandestinas. Através de seu irmão, Tadashi, o garoto entra em uma faculdade de tecnologia e conhece novos amigos. O filme traz aventura, reviravoltas e ensina lições sobre perda e trabalho em equipe, além de mostrar personagens carismáticos e envolventes.

4 – Procurando Nemo

A história começa com Marlin perdendo a esposa e toda a sua ninhada, restando apenas um único filho, a quem ele chama de Nemo. Superprotetor e preocupado, Marlin tem uma discussão boba com o filho, que acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, cabe ao pai encontrá-lo. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, vivem uma incrível aventura. “Procurando Nemo” encantou plateias pelo mundo todo e recebeu o Oscar em 2004. Vale lembrar que, o filme ganhará uma continuação, “Procurando Dory”, lançado recentemente, em 30 de junho.

3 – Toy Story – Um Mundo de Aventuras

Este clássico ganhou sua premiação em 1996 e é um dos mais queridos filmes da Pixar até hoje. “Toy Story” conta a história de Andy, que está prestes a fazer aniversário, sob a perspectiva de seus brinquedos. Woody, um boneco caubói lidera o grupo de brinquedos e cabe a eles descobrir quais serão os presentes de aniversário. Assim, eles conhecem Buzz Lightyear, um boneco patrulheiro espacial que chega para deixar todos de cabelo em pé. Essa aventura ganhou duas sequências igualmente divertidas. Vale a pena conferir.

2 – Divertida Mente

“Divertida Mente” foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2016. O longa acompanha a vida de Riley, uma garota adolescente enfrentando uma fase turbulenta de sentimentos. A genialidade do filme está em personificar as emoções. Cada emoção possui um personagem que controla o cérebro: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. Apesar de ser uma animação um pouco adulta, é interessante mostrar esse ponto de vista para ensinar às crianças como lidar com seus próprios sentimentos. A diversão e emoção são garantidas.

1 – Zootopia – Essa Cidade é o Bicho


Lançado em 2016 com uma proposta totalmente atual e inovadora, o longa apresenta uma sociedade idêntica à nossa, formada apenas por animais. Nesse universo, predadores e presas evoluíram ao longo dos anos e alcançaram o convívio em paz. O filme acompanha a vida de Judy Hopps, uma coelha que sonha em ser policial. A ideia que se passa é a de que todo mundo pode ser que quiser. “Zootopia” é uma animação para todas as idades, que traz lições sobre preconceito, amizade, família e futuro. Até o momento, é o preferido a ganhar o Oscar em 2017.

Texto: Carolina Guidio Cachoni