Confira 5 alimentos que vão regular ou prevenir o diabetes!

Para o diabético não basta deixar de comer alguns alimentos, ele precisa refazer seu cardápio. Confira 5 alimentos que regulam ou previnem o diabetes.

Sopa gourmet, tomates com ervas e pimenta, pão, orégano
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Além dos alimentos que são proibidos para os diabéticos, existem aqueles que agem no controle e até na prevenção da doença. Conhece 5 alimentos com esse poder!

Sopa gourmet, tomates com ervas e pimenta, pão, orégano

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1 – TOMATE

Na salada ou compondo molho, o tomate fornece nutrientes vitais, como ferro, vitaminas C e E, além de licopeno, poderoso antioxidante.

2 – KIWI

As fibras dessa fruta ajudam a ligar e mover as toxinas do trânsito intestinal e auxiliam na digestão, evitando a prisão de ventre. O potássio presente no kiwi ajuda a manter os eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio. Seu baixo índice glicêmico e alto teor de fibras não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento altamente recomendável para quem tem diabetes.

Castanhas, nozes, oleaginosa

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3 – CASTANHAS

Essa opção fornece gorduras saudáveis e promove saciedade, evitando a sensação de fome. Nozes e sementes de linhaça também contêm ômega-3 e ácidos graxos.

4 – FARINHA DE MARACUJÁ

Por conter grande quantidade de fibras, a farinha ajuda a reduzir a absorção de glicose. Em um estudo utilizando farinha da casca de maracujá na alimentação de ratos normais e diabéticos, verificou-se o controle do diabetes, devido a sua ação hipoglicemiante e por ser rica em pectina, um tipo de fibra.

Aveia, grãos, em uma fôrma com formato de coração

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5 – AVEIA

A aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2, já por causa das fibras solúveis. “Esse nutriente ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol”, explica o nutrólogo Roberto Navarro.

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Consultoria Roberto Navarro, nutrólogo