4 frases mágicas que podem mudar toda a sua vida

Conheça o poder dessas 4 frases mágicas que trazem bem-estar para a sua vida e das pessoas do seu convívio e são fáceis de lembrar

A foto mostra uma mulher feliz no campo. Frases mágicas
Foto; Shutterstock.com

A sabedoria antiga dos xamãs havaianos, conhecidos como Kahunas, conta que algumas frases, se repetidas, podem ter grandes poderes, ajudar a curar doenças, resolver problemas e até promover a felicidade. Segundo os xamãs, para livrar-se de uma enfermidade, não basta simplesmente tomar um remédio, pois, para eles, a cura está relacionada ao bem-estar geral de cada pessoa. E ela é alcançada por meio da técnica do Ho’oponopono (pronuncia-se Oponopôno, que tem o significado de “acertar o passo” ou “corrigir o erro”). Para utilizá-la, é preciso falar as 4 frases mágicas. Clique nas fotos abaixo e descubra quais são elas.

Você pode repeti-las como se fosse um mantra. Isso pode ser feito de forma verbal ou apenas em pensamento, sem emitir som. Assim, os Kahunas acreditam ser possível superar os problemas que o(a) afligem, pois, para eles,  qualquer conflito é resultado de pensamentos relacionados a memórias dolorosas.

Segundo a tradição havaiana, um terapeuta chamado Ihaleakala Hew Len curou toda uma ala de doentes mentais, sem examiná-los pessoalmente. Ele apenas olhou as fichas de todos e repetiu essas frases mágicas, acreditando que era também responsável pela dor do próximo. Os xamãs creem que cada um é totalmente responsável pelo que acontece a ele e aos outros, até mesmo por algum problema com uma pessoa próxima. Isso porque, de alguma forma, atraímos aquela dificuldade para perto de nós.

Essa ideia é baseada na crença de que todos estão ligados e, por isso, trocam influências o tempo todo. Assim, por exemplo, quando alguém tem um problema de saúde, pode se utilizar desta técnica para si com o objetivo de atrair vitalidade. Mas também pode recitá- la para outra pessoa, como no caso de uma briga com ela, para que o conflito seja resolvido. Segundo os Kahunas, ao utilizar esse tipo de terapia alternativa, estamos disseminando o amor, o perdão e a gratidão a todos os seres vivos.

#ficaadica

Não é necessário ser um expert no assunto para praticar o Ho’oponopono. Se quiser aplicar a técnica no seu dia a dia, escreva as quatro frases em um papel e repita várias vezes, por 10 ou 15 minutos. Com isso, vai decorá-las facilmente. O ideal é praticá-la de manhã e à noite, antes de dormir.

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora e Giovane Rocha