4 exercícios para se divertir e queimar calorias!

É possível encontrar um exercício que, além de queimar calorias, também ofereça diversão? Mostramos que sim! Conheça 4 deles!

mulher praticando boxe
Foto: iStock.com/Getty Images

Todos sabem que para queimar calorias é necessário praticar exercícios, além de manter a boa alimentação. Mas, para algumas pessoas, isso é uma verdadeira tortura! A boa notícia é que muitas academias trazem outras alternativas para quem não quer ficar horas “puxando ferro”. Está na dúvida sobre o que fazer? Confira as sugestões da nutricionista Tabata da Silva:

mulher praticando boxe para queimar calorias

Foto: iStock.com/Getty Images

Zumba para queimar calorias

Isso mesmo, ela é a mais nova sensação em dança e fitness! Mas não é para menos. A aula, que foi inspirada na dança latina, traz inúmeros benefícios, não só para o corpo, como também para a mente! “A zumba queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece ossos e músculos, além de melhorar o humor e o convívio social”, conta Tabata. Em uma hora de dança, é possível perder entre 500 a 1000Kcal, dependendo da intensidade.

SAIBA MAIS

Exercícios de jump modelam a silhueta!

3 exercícios que vão detonar a barriga inchada!

Exercícios aquáticos queimam mais calorias!

Conheça o hopping

“O hopping é uma aula aeróbica que utiliza um calçado suíço chamado Kangoo Jumps, absorvendo até 80% do impacto e proporcionando um alto gasto de calorias”, orienta a nutricionista. Além de possibilitar a perda de calorias, esse exercício melhora o condicionamento cardiovascular e fortalece, principalmente, o tronco, as pernas e os glúteos. Em 45 minutos, por exemplo, pode-se perder até 315Kcal.

Que tal dançar forró?

Os benefícios da dança são semelhantes ao da zumba e às outras danças em geral: traz maior flexibilidade, condicionamento físico e grande gasto de calorias. O forró trabalha e fortalece a musculatura, principalmente das pernas, glúteos e abdome. Ou seja: é tudo de bom! Em uma hora de dança, é possível perder até 200Kcal.

Mais força com o boxe!

“O boxe melhora o condicionamento físico, desenvolve a musculatura, emagrece, além de melhorar os níveis de estresse e autoestima!”, explica a nutricionista. Além disso, o exercício é excelente para quem quer fortalecer os músculos dos ombros, peito, costas e braços e dá mais flexibilidade e agilidade. Durante uma aula de boxe de 1 hora e 30 minutos, pode-se perder entre 800 e 1000 calorias.

Texto: Amanda Araújo | Consultoria: Tabata da Silva, nutricionista do Emagrecentro, www.emagrecentro.com.br