Conheça o poder de 4 ervas que aliviam a tensão do dia a dia

Use o poder do alecrim, alfazema, canela e manjericão para aliviar a tensão do dia a dia

mulher morena tomando chá para aliviar a tensão
FOTO: Shutterstock.com

O uso de ervas como medicamentos naturais é uma tradição desde a Antiguidade. Sabendo qual usar, elas podem virar remédios poderosos contra diversos males da saúde, inclusive a tensão. Se você estiver estressada com os problemas do dia a dia, por exemplo, pode usar diversas plantas a seu favor e sentirá os efeitos tranquilizantes rapidinho. Conheça quatro delas:

flores de alfazema

FOTO: Shutterstock.com

Alecrim

Tem ação de calmante e ajuda a aumentar o ânimo das pessoas. Ele pode ser usado em chás antes de dormir, em temperos ou também para perfumar o ambiente. Com alguns galinhos você consegue criar um aroma relaxante em casa.

Alfazema

A alfazema é uma excelente erva para ser usada se você precisa aliviar a tensão, acalmar os ânimos e relaxar a cabeça dos problemas.

Canela

Além de ser ação termogênica (acelera o metalobismo e, consequentemtene, a queima de calorias), a canela possui benefícios para conseguir sossego. Se não usada em excesso, a canela ajuda a promover o bem-estar. Use-a em chás, nos alimentos e como aromatizador para deixar seu lar em harmonia.

Manjericão

A planta tem propriedade calmante e ajuda a encontrar a paz de espírito. Também afasta os pensamentos negativos e traz a tranquilidade.

Aposte nessas simpatias e garanta seu bem-estar

Ficar sossegada

Em uma sexta-feira, acenda um incenso de alecrim. Quando ele queimar por inteiro, embrulhe as cinzas em um pedaço de papel branco e coloque, por três dias, embaixo do pé da sua cama. No quarto dia, logo pela manhã, reze três Credos e peça a Nossa Senhora Aparecida que impeça você de se zangar com as pessoas da família, do trabalho, da escola, os amigos e com quem ama. Pegue o embrulhinho e enterre aos pés de uma roseira que esteja florida.

Mandar a tensão para longe

Acenda todos os dias, antes de dormir, um incenso de alfazema. Deixe ao lado dele um copo com água coberto com um pires. Na manhã seguinte, assim que acordar, tome a água em jejum. Faça este ritual durante um mês. Sopre as cinzas ao vento. Lave o pires e o copo, que podem ser usados normalmente. Faça esse ritual sempre que se sentir nervosa.

LEIA MAIS:

Texto: Laís Bianquini/Colaboradora
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Bárbara Costa