13 provérbios sagrados para aumentar seu otimismo

Conte com a ajuda dos provérbios para obter a graça e conforto do Senhor. Confira 13 provérbios sagrados para aumentar seu otimismo e melhorar sua vida.

FOTO: iStock

Os provérbios aparecem na Bíblia como frases curtas que tem como finalidade sugerir conselhos; mostrar mensagens de paz, de amor e de libertação; oferecer ensinamentos divinos; da doutrina, de edificação espiritual e também transmitir conhecimentos comuns sobre a vida. Devido a esse seu formato curto, direto e simples, o provérbio é extremamente fácil de ser decorado e transmitido. Dessa forma acabou se incorporando e fazendo parte da cultura popular da sociedade.

Quando estiver necessitando de uma palavra de consolo, escolha de forma aleatória um provérbio e leia com muita fé e sua alma vai ficar em paz! Confira a seguir 13 provérbios para aumentar seu otimismo:

FOTO: iStock

FOTO: iStock

Provérbios Sagrados

1 – “Inclina o ouvido e escuta as palavras dos sábios e aplica o coração ao meu conhecimento: essas palavras te serão preciosas, desde que as guardes no teu íntimo e elas transbordem de teus lábios.” (Provérbios 22:24-25)

2 – “Alegra-se com o sucesso dos seus negócios, e, de noite, sua lâmpada não se apaga.” (Provérbios 31:18)

3 – “O conselho te guardará e a prudência te preservará, para que sejas livre do mau caminho e da pessoa que diz perversidades.” (Provérbios 2:11-12)

4 – “Quem corrige alguém receberá, depois, sua gratidão, mais do que aquele que o lisonjeia.” (Provérbios 28:23)

5 – “Quem cuida da sua figueira comerá de seus frutos; quem vela por seu Senhor, por Ele será honrado.” (Provérbios 27:18)

6 – “Meu filho, não te esqueças da minha instrução e teu coração guarde meus preceitos: pois eles trarão dias duradouros para ti, muitos anos de vida e a paz.” (Provérbios 3:1-2)

Leia mais:

6 frases de fé e otimismo do Padre Marcelo Rossi

15 frases de otimismo que vão transformar seu dia

Saiba mais sobre a força dos provérbios sagrados

7 – “Ele reserva a habilidade aos retos e será um escudo para os que caminham com integridade: protegerá as veredas de quem anda na justiça e os caminhos dos santos guardará.” (Provérbios 2:7-8)

8 – “O preguiçoso nem sequer cozinha a sua caça; quem é esforçado, porém, adquire uma fortuna valiosa.” (Provérbios 12:27)

9 – “Meu filho, guarda as minhas palavras e conserva contigo meus preceitos. Observa meus mandamentos e viverás; guarda a minha lei, como a pupila dos teus olhos.” (Provérbios 7:1-2)

10 – “Se teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe de beber: assim amontoarás brasas sobre a sua cabeça, e o Senhor te retribuirá.” (Provérbios 25:21-22)

11 – “Coração bondoso é vida para o corpo, enquanto a inveja é cárie nos ossos.” (Provérbios 14:30)

12 – “Que o sábio escute, e aumentará o seu saber; e o inteligente vai adquirir habilidades: ele penetrará o provérbio e a alegoria, as máximas dos sábios e seus enigmas.” (Provérbios 1:5-6)

13 – “Quem segue a justiça e a misericórdia encontrará vida, justiça e glória. O sábio escala a cidade valentemente defendida e desmantela a força em que ela confiava.” (Provérbios 21:21)

Texto: Thomás Garcia/Colaborador|Design: Deicimar Machado