11 de setembro: conheça o National September 11 Memorial

15 anos após a tragédia no World Trade Center, conheça o National September 11 Memorial, criado para homenagear as vítimas dessa tragédia

foto do museum junto do Memorial juntos em Nova York
FOTO: Aspensti/Wikimedia Commons

Localizado no Marco Zero, onde ficavam as Torres do World Trade Center, o National September 11 Memorial foi criado para lembrar e homenagear as vítimas de uma de suas maiores tragédias dos Estados Unidos, que hoje completa 15 anos e, ainda mexe com o emocional de milhares de pessoas ao redor do mundo: o atentado de 11 de setembro de 2001.

11 de setembro, atentado, prédios, fumaça

FOTO: Robert Giroux/Getty Images

 

Curiosidade

Muitas pessoas não sabem, mas o monumento também homenageia vítimas do ataque ao World Trade Center em 26 de fevereiro de 1993.

 

O Memorial

Foi inaugurado no dia 11 de setembro de 2011, o Memorial recebeu mais de 4,5 milhões de visitantes de 170 países em seu primeiro ano.

 

Paisagem, edifícios, 11 de setembro de 2001, Memorial

FOTO: Cristina Muraca/Shutterstock Images

 

Ele é formado por duas piscinas gigantes cercadas por árvores, localizadas no exato local onde se encontravam as Torres Gêmeas destruídas nos atentados. A fina queda d’água de cerca de dez metros desaguam nas piscinas para terminar em  um vazio central – o que representa o vazio e o silêncio das vítimas.

 

gif das águas caindo em cascata no memorial 11 de setembro

FOTO: Reprodução

 

No parapeito do Memorial, estão escritos em bronze os nomes de cerca de três mil pessoas que morreram nos ataques.

 

parentes das vítimas dos atentado prestam homenagens no Memorial do 11 de setembro

FOTO: Reprodução

 

É possível visitar o Memorial?

Sim, a entrada para o Memorial é gratuita. Está aberto diariamente das 7h30 às 21h. Qualquer dúvida, entre no site: https://www.911memorial.org/about-memorial

 

O Museu

Muitos não sabem, mas dentro do Memorial é possível encontrar o 9/11 Memorial Museum, que abriu suas portas em maio de 2014.

Os visitantes poderão ver partes dos pilares originais das Torres Gêmeas e outros objetos que dão significado aos acontecimentos. Em um piscar de olhos, é possível sentir como se você estivesse numa máquina do tempo, o museu te leva de volta ao 11 de setembro de 2001.

foto do museum junto do Memorial juntos em Nova York

FOTO: Aspensti/Wikimedia Commons

 

Como visitar o Museu?

Aberto diariamente, de segunda a quinta das 9h às 20h, e nas sextas e aos sábado, das 9h às 21h. O Museu só fica fechado ao público no dia 11 de setembro.

Ingressos:  custam $24. Crianças menores de 7 anos entram de graça, assim como os parentes das vítimas de 11 de Setembro.

 

SAIBA MAIS

Você precisa conferir as fotos dessa exposição de esculturas de Lego!

Nova York: 5 lugares incríveis que você precisa conhecer

Nostradamus previu os ataques ao World Trade Center?

 

Texto: Nathália Piccoli  Arte: Guilherme Laurente