11 lições que Procurando Dory e Nemo ensinam para seus filhos

Procurando Dory vem aí! Os desenhos também podem dar ótimas lições para as crianças. Confira ensinamentos que os personagens do desenhor podem ensinar!

Procurando Dory, Marlin
Imagem: Disney

Após 13 anos do lançamento de Procurando Nemo, a Disney lança nesta quinta (30) a animação Procurando Dory! A continuação do filme que se tornou um clássico Pixar gera expectativa e mostra a busca pela história e família da peixinha Dory.

Além de ser muito divertido, o primeiro filme dá muitas lições importantes para as crianças e adultos. Confira 11 diferentes ensinamentos que os personagens de Procurando NemoProcurando Dory podem passar:

1. Se esforçar

Marlin, Dory Nemo não alcançam seu objetivo facilmente. Eles aprendem que a jornada para alcançar algo é longa e vários problemas podem aparecer.

2. Ser uma amiga confiável

Procurando Dory, Marlin

Imagem: Disney

Dory demonstra sua amizade e ajuda Marlin em todos os momentos possíveis. Mesmo com seus problemas e dificuldades, ela está lá para o que der e vier.

3. Ajudar as pessoas

O filme mostra diversos personagens que ajudam na jornada dos peixinhos. Sem eles, seria muito mais difícil sobreviver.

4. Não desistir

Se Marlin fosse desistir no primeiro problema que aparecesse, Nemo estaria abandonado. Mesmo com a morte de seus filhos e esposa, ele seguiu em frente, com muito amor. Na busca pelo filho, ele não para mesmo desacreditado. A principal frase do filme é “continue a nadar!

5. Valorizar a família

Nemo só dá o verdadeiro valor para seu pai quando fica distante de casa.

6. Ser carinhosa

Dory não trata os outros peixes de forma rude, por mais grosseiros que ele se apresentem.

Procurando Dory, Marlin

Imagem: Disney

7. Ter bom-humor

Mesmo com tanta coisa negativa acontecendo, Dory está sempre de bom-humor e é muito carismática.

8. Desobedecer pode causar problemas

Nemo se perdeu de seu pai pois se revoltou com a superproteção dele. Ele não entendeu o motivo do seu pai ter tanto medo de perdê-lo e foi inconsequente.

Procurando Dory, Marlin, Bruce

Imagem: Disney

9. Enfrente o medo quando for preciso

Os personagens passam por várias situações aterrorizantes, mas entendem que ficar parados não vai levá-los a lugar algum. Superar seus medos é necessário.

10. Aprenda com o diferente

A tartaruga Crush resgata, cuida e ensina lições para os peixinhos, apesar de ter uma aparência fora do comum para os peixes e que não mostra tudo que ela é. As tartarugas ouvem a história de Marlin e ajudam a espalhar os acontecimentos pelo mar. Além disso, ainda tornam a jornada de Marlin mais rápida.

11. A deficiência não pode limitar seus sonhos

Nemo tem uma nadadeira menor que a outra, mas isso não faz com que ele fique trancado no aquário. Ele quer conseguir nadar bem, do seu jeitinho especial.

Leia também:

Saiba quais lições os filmes infantis passam para as crianças

Saiba como os games podem ajudar na educação dos filhos