10 famosos que já sofreram ataques de fãs

Confira quais celebridades já sofreram ataques, mensagens ameaçadoras e perseguições de fãs que perdem o controle e o equilíbrio.

John-lennon-kim-kardashian-adam-levine
Por Redação Alto Astral - 22/05/2016
John-lennon-kim-kardashian-adam-levine

Fotos: Divulgação

No último sábado, 21/05, Ana Hickmann foi vítima de um ataque por parte de um fã, que chegou a atirar na direção da apresentadora. Ana passa bem, mas a esposa de seu cunhado, Giovana Oliveira acabou atingida por dois tiros, enquanto o fã, Rodrigo Augusto de Pádua foi morto.

Essa não é a primeira vez que uma celebridade sofre um ataque de fã. Além do assédio diário, alguns fãs acabam protagonizando situações extremas, como violência física ou psicológica contra seus ídolos. Infelizmente, situações assim podem até mesmo acabar em tragédia.

10 famosos que sofreram ataques de fãs

Relembre alguns famosos que já sofrer ataques, ameaças e perseguições de fãs:

John Lennon

Um dos casos com o final mais triste. Jonh Lennon foi morto a tiros pelo fã Mark David Chapman. Durante a tarde, Chapman chegou a se encontrar com John junto com outros fãs e até conseguiu um autógrafo do músico. Lennon levou 5 tiros e já chegou morto no hospital.

Rihanna

A cantora já passou por várias situações envolvendo fãs bem desequilibrados, mas um especial causou ferimentos físicos em Rihanna. Ela foi agredida por um seguidor enquanto saia de uma boate, em Londres, que jogou uma garrafa na cantora, cortando um pouco sua perna. Felizmente, nos ferimentos não foram graves.

Rihanna-ataque-fã

Foto: Divulgação

Madonna

A rainha do Pop já enfrentou muitos fãs malucos, mas nos anos de 1990, Robert Dewey Hoskins ameaçou decapitar Madonna. Para não machucar a cantora, ela deveria se casar com ele. O caso chegou à Justiça e Robert foi condenado a dez anos de prisão.

Justin Bieber

Justin Bieber já foi ameaçado por 3 fãs. Eles enviaram mensagens ao cantor prometendo castrá-lo e matá-lo. Para ficar ainda mais bizarro, um dos envolvidos já foi condenado à prisão perpétua por ter matado um adolescente.

Débora Falabella

A atriz Débora Falabella sofreu ataques verbais de uma fã no Rio de Janeiro, antes de entrar no palco para a peça “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”. A mulher foi identificada como Kilma Fonseca, e xingou a atriz enquanto ela se trocava para entrar em cena. Débora foi à polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a fã.

Adam Levine

Em um dia de gravação do reality show The Voice, nos Estados Unidos, Adam Levine aproveitou uma pausa no programa e atendeu aos fãs que esperavam por ele. Enquanto distribuía autógrafos, Adam foi atingido por uma bomba de farinha, que o deixou totalmente sujo e muito bravo.

Sandra Bullock

A atriz já teve sua casa invadida por um fã, em 2014. Era noite e Sandra dormia quando o ataque aconteceu. Joshua Corbett foi o responsável pela invasão e carregava uma arma de fogo. Felizmente, os seguranças da atriz impediram que o fã chegasse a atirar.

Kim Kardashian

Kim Kardashian já sofreu diferentes abusos de pessoas que alegam ser seus fãs. Em um dos casos, um rapaz chamado Dennis Shaun Bowman começou a perseguir a socialite em todos os lugares e eventos que ela frequentava. Kim também entrou na Justiça e o fã recebeu uma ordem para se manter longe dela. Assim como Adam Levine, Kim Kardashian também já levou uma bomba de farinha de um fã durante um evento de divulgação de seu novo perfume.

Kyle Minogue

Em 2003, Kyle Minogue recebeu 700 cartas de um mesmo fã. Seria legal, se as cartas não fossem ameaças à vida da cantora e de sua família. Já em 2012, outro fã repetiu as ameaças, porém com mensagens via Twitter. Kyle avisou a polícia e as mensagens pararam.

Selena Gomez

As ameaças sofridas por Selena Gomez por um de seus fãs geraram muita dor de cabeça para a atriz e cantora. O jovem passou a perseguir Selena e vigiar a sua casa. Tanto que a prisão do fã foi feita bem em frente a casa de Sel.