10 dicas para você fazer uma viagem de acampamento nas férias

Listamos 10 dicas para você que gosta de acampamento e de ficar em contato com a natureza. Aproveite nossas dicas para ter uma viagem de férias sem preocupação!

Por Vinicius Galico - 09/02/2018

Natureza, ar puro e um clima de paz e sossego. Se você curte essa vibe, gosta e fica no meio do mato sem problema nenhum, fazer um acampamento é uma experiência que você precisa experimentar. Veja 10 dicas para acampar e ficar cara a cara com a natureza sem passar por apuros.

 

1- O lugar

Escolha um espaço aberto e plano no camping, praia ou montanha para montar sua barraca. Evite beira de rios, pois chuvas fortes podem fazer você perder tudo!

 

2- A mochila

Antes de viajar, faça sua mala e dobre as roupas como um rocambole. No acampamento, será mais fácil achar as peças. Não exagere no tamanho da mochila para não carregar muito peso! Quanto menos coisa, melhor.

 

3- Banheiro

Hoje em dia os campings já são equipados com banheiros. Mas, se o local não tiver esse tipo de infraestrutura, faça suas necessidades uns 20 metros longe do acampamento. Cave um buraco e, quando terminar, cubra com terra. Não dá para ficar num acampamento fedido, né?!

 

4- Acender fogueira

Faça um copinho de papel higiênico, coloque-o no meio da fogueira e encha de óleo de cozinha. Depois, cubra-o com madeira. Aí, é só acender as bordas do papel que o óleo mantém o fogo até a madeira acender.

 

Foto: Shutterstock Images

5- O vento

Descubra para onde o vento está soprando. O fogo não pode ir em direção da barraca. Cuidado para não botar fogo no acampamento e na floresta!

 

6- Xô formiga!

Depois que a fogueira apagar, espere esfriar e espalhe as cinzas em volta da barraca. Isso evitará que as formigas invadam seu território!

 

7- Em caso de chuva

Guarde todas suas coisas na barraca e espere a chuva passar. Não tente se abrigar debaixo de árvores. Elas atraem raios e, se alguns galhos caírem, podem te machucar!

 

8- Para dormir

Antes de arrumar suas coisas e partir, escolha como vai querer dormir: colchão inflável, saco de dormir ou colchonete? Leve em consideração o peso e a praticidade na hora de montar.

 

9- Lixo

Sempre leve embora o lixo produzido durante o acampamento. Ele não sairá de lá sozinho. Deixe o lugar como você encontrou ao chegar!

 

10- Faça uma lista antes de fazer o acampamento

Anote tudo que você vai precisar. Não esqueça:

  • Lanterna e saco de dormir
  • Repelente e protetor solar
  • Barraca impermeável e fácil de montar
  • Talheres, pratos e copos descartáveis
  • Frutas, barrinhas de cereal, alimentos enlatados e muita água
  • Roupas impermeáveis, botas e um boné

LEIA TAMBÉM