Faça um café da tarde para receber os amigos

Avalie

Quando é pensado em reunir convidados em casa, normalmente uma festa ou churrasco são as ideias que vem à cabeça. No entanto, existe uma alternativa para os encontros que não requer tanta preparação: o café da tarde. Além de criar um clima muito aconchegante para as visitas, uma tarde de café tem uma organização muito prática, com decoração mais simples e com comidas e bebida de fácil preparo.

Café

Foto: Shutterstock

Estilos de café
Existem várias maneiras de preparar as bebidas para o encontro. Além de cappuccinos e outras misturas, também existem muitas possibilidades de preparar o café e surpreender os convidados. Uma opção é a prensa francesa, que deixa o café mais suave e muito saboroso, além de ter uma boa aparência.

Comidas leves

Bolinho de chuva

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Não existe um guia a ser seguido do que preparar entre doces e salgados, apenas há um requisito: ser algo leve. Para salgados, vale a pena investir em torradinhas. Para doces, a chef de cozinha Ana Santiago dá a dica: “Se quiser dar um ar de casa de vó ao evento, aposte em uma tradicional porção de bolinhos de chuva. São leves, deliciosos e agradam todas as pessoas”.

Decorando a mesa
Os detalhes são muito importantes na hora de arrumar o lugar para receber as visitas. Vale a pena apostar em uma mesa muito caprichada e com muitos detalhes. E isso não precisa ser caro, como diz o barista Gabriel Vietro: “não é preciso comprar xícaras exclusivas para o evento. Peças diferentes são permitidas e dão até um charme extra para seu café”.

Conjunto de mesa

Foto: Shutterstock

Uma peça muito importante é o bule, que é muito mais charmoso do que uma cafeteira ou garrafa térmica, e pode ser usado combinando com as xícaras. O açucareiro e a toalha de mesa também são essenciais, ajudando a transformar a mesa e deixar um clima muito intimista, para render boas conversas.

Mais lidas