5 motivos para você consumir açúcar de coco!

Avalie

açúcar de coco está se tornando o mais novo queridinho na mesa dos brasileiros. Isso porque essa versão é extraída das flores da palma do coco e não passa por processo de refinamento, o que mantém as altas doses de vitaminas e minerais. Além disso, o açúcar de coco possui baixo índice glicêmico, ideal para quem sofre com o diabetes! Quer mais motivos para trocar o açucareiro? Confira o vídeo abaixo e ganhe mais saúde em suas preparações!

 

Outras formas de consumir coco

A água de coco é natural, possui poucas calorias e é muito nutritiva. Essa delícia também é rica em magnésio e outros minerais, como o potássio e o cálcio, importantes para a saúde dos músculos e dos ossos. Porém, por conter sódio, pessoas com hipertensão devem consumir com moderação. Prefira beber a água do coco verde, pois é a que conserva mais as propriedades integrais da fruta. Por ser levemente adocicada, pode ser usada como substituta da água mineral no preparo de sucos e shakes, dispensando o uso de açúcar ou adoçante.

 

oleo de coco

Foto: Shutterstock

A farinha do coco possui menos gorduras e mais fibras do que a forma in natura, que contém uma variedade maior de nutrientes, porém é mais calórica. Para não atrapalhar a dieta, consuma1 colher (sopa) de farinha de coco ao dia, que pode ser misturada a frutas, sopas, iogurtes e shakes.

Antes do preparo da farinha de coco, é extraído o seu óleo, resultando em um composto rico em antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos, com destaque para o ácido caprílico (também presente no leite materno) e o ácido láurico. Essas duas substâncias são capazes de proteger o corpo contra fungos e bactérias e, ainda, melhorar a imunidade e o funcionamento intestinal. O consumo moderado do óleo de coco ajuda a emagrecer e a reduzir medidas abdominais até sete vezes mais rápido do que com uma dieta convencional. Isso ocorre porque essa gordura do bem incentiva o organismo a queimar os pneuzinhos, além de fornecer energia para o metabolismo, promovendo mais saciedade. Para ingeri-lo no dia a dia, tempere suas saladas com 1 colher (chá) do óleo de coco ou acrescente-o em pratos doces ou salgados, com frutas, iogurtes e leite.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto Larissa Tomazine

Mais lidas