Orações para superar a perda de alguém querido

Orações para superar a perda de alguém querido
Avaliação 3.5 - Votos 2

Muitas pessoas vão aos cemitérios, limpam e deixam flores nos túmulos, em respeito e em homenagem aos parentes que se foram. Entretanto, esse é um momento muito difícil para alguns, pois não ter mais alguém que era muito próximo é algo que deixa um vazio no coração praticamente impreenchível.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Se você se sente assim, ou conhece alguém que sofre com a dificuldade em superar a perda de uma pessoa, separamos algumas orações para juntar forças e passar por esse momento com fé.

Prece para que o falecido encontre a paz

“Ó Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (diga o nome da pessoa falecida) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que a sua alma nada sofra e Vos digneis ressuscitá-lo(a) com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance, junto a Vós, a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (Reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria). Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a Vossa luz. Amém.”

Proclamação a Nossa Senhora Consolata

“Ó Oprimido por tantas angústias, a vós recorro, Virgem Maria. Vós sois no céu a Rainha dos Anjos e dos Santos, mas aqui na terra, quereis ser a Mãe da Consolata. Vós sois a Consolata e eu, vossa filha, vos peço somente consolação. Vós sabeis o modo; conheceis o caminho para ouvir-me, por isso confio plenamente em vós! Dizei uma palavra a Jesus que, com tanto amor e carinho, trazeis em vossos braços e provarei a alegria do conforto. Consolado por vós e pelo vosso Filho, tornar-me-ei capaz de consolar os meus irmãos que mais sofrem. Saberei também sofrer em paz as dificuldades da vida; ser-me-á mais suave a dor e mais serena a morte. Assim seja! Consoladora dos aflitos, rogai por nós!” Reze 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

mulher com a cabeça baixa, rezando

FOTO: Shutterstock

Oração para quem perdeu os pais

“Ó Deus, que me mandastes honrar pai e mãe, sede clemente e misericordioso com as almas de meu pai e de minha mãe. Perdoai-lhes os pecados, compensai-os por tudo de bom que realizaram neste mundo e fazei que eu possa um dia reunir-me a eles na alegria da eterna luz.”

Oração de Santa Isabel da Hungria para as viúvas

“Ó Cara Santa Isabel, tão generosa com os pobres, fiel ao marido e inteiramente consagrada ao Esposo Divino. Concede tua ajuda para as viúvas e mantém-nas fiéis ao Senhor Celestial. Faz com que elas aprendam a lidar com as perdas e a fazer uso do tempo que têm a serviço de Deus. Amém.”

Pedido a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

“Sei que, apenas de dizer o vosso sacratíssimo nome, meu coração se irmana ao vosso e recebe dele todo o conforto que preciso para expurgar de mim os sofrimentos que ora experimento. Mas, insisto em pedir-vos, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que nunca me abandone e me dê a ternura dos vossos olhos, a carícia das vossas mãos e a candidez do vosso coração sempre que o meu espírito fraquejar ante as lides terrenas e eu não tiver forças para enfrentá-las. É dessa certeza que vivo, do vosso amparo que necessito, da vossa compreensão. É por isso que me redimo de tudo que fiz de errado em vários momentos tolos, que pretendo não mais vivenciar, para merecer o vosso afeto e o sempre desejado perdão por pensamentos, palavras e obras que pretendo obter do Pai Santíssimo. Assim seja.”

Fonte das orações: Revista Orações e Novenas (Ed.5)/Editora Alto Astral

LEIA TAMBÉM

 

Mais lidas