Como limpar os diferentes pisos do box do banheiro

Avalie

Não importa o tipo de piso: existe sempre uma solução para deixá-los limpos, brilhantes e longe de manchas. De acordo com a gerente administrativa da Proclean Andrea Palomino, caso o piso seja porcelanato, existem produtos específicos para não agredi-lo.

 

“Hoje temos várias opções de limpa-porcelanato que possuem em sua fórmula componentes capazes de retirar dos poros do piso toda e qualquer tipo de sujidade, desde uma incrustação mais leve a uma mais pesada”, diz Andrea.

No entanto, é importante lembrar que no caso das incrustações mais pesadas, nem sempre em uma primeira aplicação o resultado será 100%. “Em muito casos é sempre necessária a reaplicação do produto“, aponta a especialista. É também importante lembrar que o hábito deverá ser constante para termos uma superfície 100% limpa.

Já se os pisos forem de cerâmica , azulejo ou outros, é possível utilizar um limpador geral de piso. “Vale a pena direcionarmos cada detalhe a ser limpo a um produto específico para ele. No caso do limpador geral de piso, ele possui características semelhantes ao anterior, ou seja, contém em sua fórmula componentes que retiram resíduos de sujeira, gordura e etc. O sabão ajuda, sim, mas aliado a um limpador específico, o resultado será melhor”, conta a gerente da Proclean.

Veja também:

Como limpar rejuntes e ralos

Como limpar o box do banheiro

É importante ressaltar que todo produto tem um tempo de ação, até mesmo o popular cloro. “Primeiro deve-se aplicar e deixar agir no mínimo 5 minutos enquanto fazemos qualquer outra tarefa. Dessa forma, o processo ficará mais fácil e rápido”, aconselha Andrea.

Outro detalhe que deve ser levado em conta é a atenção na diluição de produtos, pois muito deles dependem do componente água para concluir a reação química.

“Primeiro aplique o produto, deixe-o agir e venha com um esfregão ou escova para a finalização da limpeza. Enxágue com bastante água e cuidado para não deixar resíduos no piso”, diz a gerente.

Retire as manchas e encardidos do chão do box

Ao falar de manchas, é bom observar o grau de absorção que ela teve na superfície. O piso contém micro furinhos que chamamos de poros. “Dependendo do piso, como um porcelanato, temos limpadores que possuem um componente que chamamos de ‘sequestradores’ de sujeira, ou seja, ele tem como função entrar nesses poros e retirar a sujeira mais profunda”, pontua Andrea.

Já para pisos muito porosos, como mármores e pedras, é interessante fazer um teste de absorção. “Fazendo pequenas aplicações de produtos como testes, conseguimos entender se a mancha será passível de remoção. Para pisos com leves incrustações e alta sujidade, sempre devemos aplicar o produto e deixar agir. Temos que usar também um acessório de acordo com o tipo de piso para evitarmos maiores danos”, conta a especialista.

Consultoria

Andrea Palomino, Gerente administrativa da Proclean – limpeza profissional

Tags: ,

Mais lidas