Receita de Bombom recheado com fruta

Avalie

Bombom recheado com fruta
Tempo: 1h10
Rendimento: 30
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas de sua preferência
300g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo:
Leve o leite condensado, as gemas e a margarina ao fogo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, cubra as frutas com a massa e modele no formato de bombons. Banhe os bombons no chocolate meio amargo, espere secar e embrulhe.
Como derreter o chocolate:
No fogão: Pique o chocolate. Quanto mais fino picar, mais fácil será para derreter. Para fazer o banho-maria, coloque água em uma panela grande e leve ao fogo. Quando ferver, desligue o fogo e coloque dentro da panela, em contato com a água, uma outra panela com o chocolate picado. Mexa bem até o chocolate derreter. Se a água esfriar e o chocolate ainda não estiver derretido, retire-o da panela maior, esquente a água novamente, desligue o fogo e volte o chocolate ao banho-maria, mexendo sempre.
No micro-ondas: Basta quebrar em pedaços e colocar em um refratário. Utilize potência baixa durante 6 a 10 minutos ou de 3 a 6 minutos na potência média. Retire do micro-ondas e mexa bem até o chocolate ficar totalmente derretido. Se o chocolate se tornar pastoso, leve novamente ao micro por 1 minuto na potência baixa.

Colaborador: Ana Maria Tomazoni/colaboradora

Mais lidas