Receita de Bombinha de chocolate

Avalie

Bombinha de chocolate
Tempo: 4h
Rendimento: 50
Dificuldade: médio

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de margarina
1 colher (café) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 ovos
Recheio:
3 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha
200g de chocolate meio amargo
1/2 colher (sopa) de gordura vegetal hidrogenada

Modo de preparo:
Leve ao fogo os ingredientes do recheio (menos o chocolate meio amargo e a gordura vegetal), mexendo sempre até virar um creme. Retire do fogo e reserve, mexendo de vez em quando para não formar película por cima. Em uma panela, coloque a água, a margarina, o sal e deixe ferver. Despeje a farinha de trigo e mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque na batedeira e vá acrescentando os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Coloque em um saco de confeitar e faça as bombinhas sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno, preaquecido, por 15 minutos ou até assar. Retire, deixe esfriar, corte ao meio e recheie com o creme reservado. Derreta o chocolate em banho-maria, misture a gordura vegetal, passe por cima das bombinhas e deixe secar.
Como derreter o chocolate:
No fogão: Pique o chocolate. Quanto mais fino picar, mais fácil será para derreter. Para fazer o banho-maria, coloque água em uma panela grande e leve ao fogo. Quando ferver, desligue o fogo e coloque dentro da panela, em contato com a água, uma outra panela com o chocolate picado. Mexa bem até o chocolate derreter. Se a água esfriar e o chocolate ainda não estiver derretido, retire-o da panela maior, esquente a água novamente, desligue o fogo e volte o chocolate ao banho-maria, mexendo sempre.
No micro-ondas: Basta quebrar em pedaços e colocar em um refratário. Utilize potência baixa durante 6 a 10 minutos ou de 3 a 6 minutos na potência média. Retire do micro-ondas e mexa bem até o chocolate ficar totalmente derretido. Se o chocolate se tornar pastoso, leve novamente ao micro por 1 minuto na potência baixa.

Colaborador: Mirian Soro/colaboradora

Mais lidas