Connect with us

O que você está procurando?

Nesta sexta (11.11) começa a campanha de cartinhas de Natal dos Correios! Saiba como ajudar a deixar o fim de ano de uma criança mais feliz!
- Foto: Shutterstock

Começa nessa sexta a campanha de cartinhas de Natal dos Correios

Nesta sexta (11.11) começa a campanha de cartinhas de Natal dos Correios! Saiba como ajudar a deixar o fim de ano de uma criança mais feliz!

Os Correios começam hoje uma campanha para lá de especial, que existe há 27 anos: as cartinhas do Papai Noel. O objetivo principal da ação é responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos dos pequenos que não têm condições de receber um presente de Natal.

Gif Papai noel e natal

Como funciona a campanha de cartinhas de Natal dos Correios

As cartas são enviadas para os Correios, que leem e selecionam quais irão para o projeto. As cartinhas de Natal que atenderem aos critérios da campanha são levadas para unidades dos Correios ou para outros locais selecionados como pontos oficiais. Qualquer pessoa pode adotá-las e contribuir para fazer uma criança mais feliz no Natal! <3

Os presentes que são atendidos são destinados à cada carta adotada, pelos próprios Correios. O padrinho não tem acesso ao endereço da criança que ele ajudará.

cartinhas de Natal dos Correios

Cartinhas ao Papai Noel dos Correios / Fonte: Káthia Mello

Existem alguns critérios para as cartinhas serem selecionadas: ser escrita de forma manuscrita, remetidas por crianças e os pedidos devem ser, preferencialmente, material escolar, brinquedos e roupas.

Desde 2010, os Correios fazem o projeto através de parcerias com escolas públicas, creches e abrigos responsáveis em atender crianças carentes financeiramente. Assim, além dos pequenos receberem um presente de Natal, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades de redação e conhecimento de envio de cartas.

O sucesso da campanha das cartinhas

cartinhas de Natal dos Correios

Foto: Reprodução/Divulgação

Em 2015, mais de 830 mil cartas foram recebidas pelos Correios, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, “é a campanha mais bacana dentro da empresa. As cartas ficam à disposição para a pessoa adotar e proporcionar um Natal diferente àqueles que estão pedindo para serem lembrados. Às vezes, é a única oportunidades para as crianças ganharem um presente no fim do ano”.

A campanha será oficialmente lançada na sede história dos Correios em São Paulo. Com início na sexta (11.11) vai até o dia 16 de dezembro, com mais informações no site do blog dos Correios.

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Notícias

A ex-jogadora Emily Lima conquistou o cargo de técnica da Seleção Brasileira Feminina. A CBF anunciou a notícia em seu site oficial, no dia 1/11. Confira!

Notícias

Garotinho e Cabral foram presos esta semana acusados de crimes relacionados à corrupção. Os internautas impuseram sua própria punição aos políticos! Veja!

Notícias

Fique por dentro dos melhores descontos para Black Friday! Promoções que chegam a durar o mês de novembro inteiro. Confira as datas e aproveite!

Notícias

Muitas vezes, os LGBTs são obrigadas a lidar com o preconceito não só na rua, como dentro de casa com a própria família. Assim nasce o projeto Casa 1.

Notícias

O FGTS é um direito básico dos trabalhadores em regime CLT. Quer saber mais sobre o benefício? Veja as dicas do nosso especialista!

Estilo de vida

Bateu uma fome entre as refeições principais? Saiba escolher os lanches saudáveis e mantenha o metabolismo acelerado por mais tempo!

Estilo de vida

Precisando de uma forcinha para eliminar os últimos quilinhos extras? Invista nos cardápios detox e turbine sua silhueta, já!

Mundo místico

Se você quer ver seu relacionamento protegido, não deixe de conferir as principais orações para o amor que vão abençoar sua vida amorosa