Morar de aluguel: fazer ou não melhorias?

Avalie

Essa é a realidade de muitos: “morar de aluguel”.

Normalmente, quem mora pagando aluguel já se fez várias vezes essa pergunta. E, geralmente, por esse motivo, justificam que não farão nada ou quase nada de melhorias no imóvel. E com isso, às vezes, passam a viver ‘’acampados’’, de qualquer jeito, por anos, décadas…

Esquecem-se de que esse fator (morar de aluguel) e a falta de melhorias podem interferir diretamente no comportamento das pessoas que vivem naquele espaço. Geralmente, a primeira casa/moradia é mobiliada com móveis doados, herdados ou comprados como ‘’provisórios’’ que viram definitivos. E o tempo vai passando, os filhos chegando, e outras prioridades deixam a preocupação com o morar com qualidade de vida para último plano.

caixas

Thinkstock/Getty Images

Vão se adequando/adaptando ao imóvel, de acordo com as possibilidades e necessidades (acho que essa situação deveria ser inversa) sem sequer preocuparem-se com tamanhos, padrões, combinações de cores, estilos, etc… E essa falta de conhecimento e/ou acompanhamento de um profissional podem comprometer a possibilidade de morar melhor e implicar em mais gastos.

Os benefícios de morar com conforto e bem estar vão muito além da estética ou beleza. Proporcionam melhoria na qualidade de vida, saúde, bem estar e aumento da autoestima. A decoração não é mais algo para uma minoria privilegiada. É possível, sim, morar melhor, gastando menos. Mas esse será o próximo assunto.

Tags:

Mais lidas