As melhores combinações entre os elementos dos signos

As melhores combinações entre os elementos dos signos
Avaliação 4 - Votos 1

Para qualquer relação dar certo, seja ela de amizade, amor ou trabalho é importante que as pessoas tenham afinidade e também que aprendam a lidar com as diferenças. A Astrologia pode dar uma forcinha para você saber com quem combina. Descubra, a seguir as melhores combinações entre os elementos dos signos.

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Ar : Gêmeos, Libra e Aquário

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Agora, veja como é a relação entre cada elemento.

um casal, formando por um homem e uma mulher, sorrindo

FOTO: iStock.com/ Getty Images

Fogo e Fogo

Relacionamento muito estimulante. Não faltam adrenalina, ânimo e sedução entre estes signos. Como o próprio nome do elemento indica, eles são fogosos, intensos e ardentes. Quando se encontram, a atração costuma ser instantânea e a paixão pode brotar rapidamente. No romance, o convívio é marcado por emoções fortes, momentos inesquecíveis e algumas discussões. Estes signos têm uma natureza explosiva e não medem muito as suas atitudes.

Fogo e Terra

Parceria com altos e baixos. Enquanto os signos do Fogo são impulsivos e apaixonados, os regidos pelo elemento Terra se mostram comedidos e cautelosos. O estilo realista e discreto que pauta o comportamento de Touro, Virgem e Capricórnio contrasta com a impetuosidade e a sede de aventura dos signos de Áries, Leão e Sagitário. O relacionamento é muito frutífero no aspecto profissional, já na esfera amorosa, concessões mútuas são necessárias.

Fogo e Ar

A compatibilidade é muito boa e a combinação rende ótimas parcerias, especialmente nas relações de amizade. Amores podem brotar na medida em que o contato fica mais próximo e íntimo. Ainda que estes signos enfrentem contratempos, não têm dificuldade para fazer a harmonia prevalecer. Se você pertence ao Fogo e se interessar por alguém do elemento Ar, pode esperar um cara criativo, companheiro e disposto a curtir as aventuras da vida.

Fogo e Água

Desafios não estão descartados entre estes elementos. São polos opostos que se atraem, mas a parceria precisa de muito amor e boa vontade até tomar o rumo do entrosamento. Enquanto os signos do Fogo são impetuosos e francos, quem pertence ao elemento Água age de acordo com as emoções, tem uma natureza romântica, sensível e se magoa com facilidade. Para que não faltem harmonia e felicidade no romance, devem cultivar a paciência, a compreensão e evitar atitudes precipitadas.

SAIBA MAIS

Os sinais na hora da conquista

O romance dos seus sonhos

Desvende os seus dons

Terra e Terra

A combinação é muito positiva. Prudentes e sensatos, estes signos só embarcam em um envolvimento sério quando percebem que a relação tem mesmo um futuro. Realistas, perseverantes e centradas no que ambicionam, as pessoas de natureza Terra priorizam as responsabilidades e não se arriscam em paixões incertas. Buscam constância, segurança emocional, financeira e parceiros que se comprometem com o sucesso, por isso, se identificam bastante com pessoas que pertencem ao mesmo elemento que o seu.

Terra e Ar

O relacionamento enfrenta instabilidades, mas pode ser bem-sucedido se os signos envolvidos souberem administrar bem as diferenças. Se você é Terra, tende a se mostrar uma pessoa pragmática e objetiva, já o elemento Ar é mais comunicativo, versátil e maleável. Um parceiro de Touro, Virgem ou Capricórnio se guia por seu senso prático, enquanto os signos de Gêmeos, Libra e Aquário são bastante criativos e não têm nenhuma dificuldade para tornar o convívio mais harmonioso e agradável.

Terra e Água

A combinação tem tudo para evoluir e se estabelecer em uma relação séria e duradoura. Os signos do elemento Água transbordam sensibilidade, são afetuosos e muito dedicados. Os de natureza Terra ofertam segurança emocional, são leais e transmitem a estabilidade que Câncer, Escorpião e Peixes tanto valorizam no amor. O único problema é que quem pertence ao elemento Terra nem sempre expressa os seus sentimentos, condição importante para o romance fluir em completa harmonia.

Ar e Água

Quem é do Ar tem um jeito de amar mais livre, leve e desapegado, enquanto os signos do elemento Água são intensos e voltados para aos sentimentos. Quando Câncer, Escorpião e Peixes se apaixonam, o envolvimento costuma ser de corpo e alma, por isso, eles precisam ter certeza de que há reciprocidade total na relação. As diferenças são nítidas, exigem alguns ajustes, boa vontade e concessões para a combinação florescer e dar frutos. O processo de adaptação é imprescindível entre estes signos.

Ar e Ar

Esse encontro é marcado por muita sintonia e várias conversas. Comunicativos, sociáveis e antenados, os signos do elemento Ar se entrosam super bem, são maleáveis, valorizam o equilíbrio e a harmonia nos relacionamentos. Sempre dispostos a dialogar, resolvem os pequenos conflitos com bom humor, desprendimento e, como são muito racionais, conciliam seus interesses habilidosamente. Os signos de Gêmeos, Libra e Aquário se integram com bastante facilidade, já que nutrem fortes laços de amor e amizade.

Água e Água

A combinação é iluminada pelas semelhanças, inspirada pelo poder dos sentimentos e tende a ser um ninho de felicidade para as pessoas do elemento Água. Câncer, Escorpião e Peixes têm a mesma natureza afetiva, por isso, a integração física e emocional acontece quase que instantaneamente entre esses signos. Alguns desafios e dificuldades podem surgir no relacionamento, ainda mais quando cenas de ciúme, carências, dramas e desconfianças acendem o pavio dos conflitos. Mas estes signos sabem como afastar qualquer desentendimento com doses generosas de carinho, romantismo e dedicação.

 

Texto: Vitória Fernandes – Edição: Ariane Frassato/Colaboradora

Consultoria: João Bidu

Design: Camila Campos/Colaboradora

 

Mais lidas