Connect with us

O que você está procurando?

No dia e horário em que Chapecoense entraria em campo para disputar o título Sul-americano, Brasil e Colômbia prestaram homenagens às vítimas. Saiba tudo!
- Fotos: Divulgação

Empatia: o sentimento dos estádios na homenagem para a Chapecoense

No dia e horário em que Chapecoense entraria em campo para disputar o título Sul-americano, Brasil e Colômbia prestaram homenagens às vítimas. Saiba tudo!

Não existe outra definição para o momento em que vive o Brasil com a tragédia da queda do avião da Chapecoense além de empatia, que nada mais é do que a capacidade de se colocar no lugar do outro, de tentar compreender e sentir o que a outra pessoa sentiria. E, neste caso, são 71 famílias em dor profunda, fato que nos faz refletir sobre como a vida é um sopro.

Homenagens em todo o mundo movimentam quem se comoveu com o acidente e unem clubes, jogadores e equipes em uma única camisa verde e branco. Para ontem (30.11), estava marcada a partida que daria início à final da Copa Sul-Americana. Os times Chapecoense, do Brasil, e Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, se enfrentariam para garantir o título.

O cenário foi outro e durante um minuto de silêncio, o barulho de cada coração parecia ser ensurdecedor em meio às memórias e o sentimento de saudade. Veja como foi nos vídeos e fotos a seguir!

homenagens-chapecoense

Fotos: Divulgação

Ato Ecumênico na Arena Condá, a casa da Chapecoense

O estádio da cidade de Chapecó recebeu milhares de pessoas para prestar homenagem na hora prevista da partida na Colômbia.

torcedos-arena-conda-chapecoense

Foto: Divulgação

Uma salva de palmas iniciou o ato ecumênico e a emoção tomava conta do local. O time tem como mascote um índio e, pouco tempo depois, o garotinho Carlos Miguel comoveu o mundo ao entrar em campo com um cocar marcando a esperança do recomeço da Chapecoense.

O telejornal Brasil Urgente compartilhou imagens do mascote que, muito triste, pedia ao pai: “me leva pra casa”. Assista!

 

Para todos serem lembrados como grandes campeões

No telão, foi visto o rosto de cada uma das vítimas brasileiras. Os aplausos foram ininterruptos durantes quase cinco minutos. Vale a pena prestar atenção na reação quando a imagem do goleiro Danilo aparece e relembrar que ele chegou a ser socorrido com vida mas, infelizmente, não resistiu no hospital.

Em seguida, o grito mais esperado, que vinha sendo treinado em cada vitória conquistada pelo time que teve uma ascensão impressionante na trajetória e campeonato: “É Campeão! É Campeão! É Campeão!”

 

A nova geração da Chapecoense

As crianças da categoria de base do time estiveram presentes no ato.

Um vídeo publicado por SporTV (@sportv) em

 

O exemplo de solidariedade e amor que Medellín deu ao Brasil e ao mundo

A fanpage Esporte Interativo compartilhou momentos gravados por quem estava no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, e tudo é impressionante. As pessoas estavam lá em solidariedade a todas as vítimas. Há maior expressão de amor para este momento?

Aqui, outro vídeo em que é possível ver todo o estádio.

 

Uma coroa de flor para cada vítima

O gesto de carinho chamou a atenção. Militares entraram no campo com coroas de flores que levavam, uma a uma, os nomes das vítimas da tragédia.

medellin-flores-chapecoense

Foto: Divulgação

“Vamos, vamos Chape!”

O Diário Catarinense compartilhou pelo Twitter o grito que ecoava dessa torcida.

A empatia no som da marcha fúnebre da banda militar

O Globo Esporte compartilhou vídeos e comentários desse momento emocionante. É possível se sentir no local!

 Os brasileiros reconheceram o carinho da Colômbia

1. 

2. 


3. 

4.


5.

6.

visao-geral-medellin-chapecoense

Foto: Divulgação

O portal Alto Astral tem como intuito, nesta matéria, além de informar, enaltecer os valores de solidariedade, amor e empatia com todos aqueles que de alguma forma estão sentindo a perda das 71 vítimas da tragédia. Acompanhar um caso como esse não é fácil, mas, para nós, sempre é possível extrair bons valores.

Ver os dois países, além de tantas outras manifestações pelo mundo, voltando o coração e os sentimentos para as homenagens é ter a certeza de que é possível olhar para o outro com mais compreensão e compaixão. O futebol brasileiro sofre um marco triste na história, mas com esperança de gerações que virão com muito talento e conquistarão grandes títulos sempre lembrando os sonhos dos jogadores, equipes e imprensa que acompanhavam Chapecoense: um time de ascensão rápida, merecida e cheia de garra. #ForçaChape #SomosTodosChape

LEIA TAMBÉM

Design: Isadora de Andrade/Colaboradora

Advertisement

Notícias

Uma capela de N. Sra. de Guadalupe está próxima ao local da queda do avião da Chapecoense e virou ponto de homenagens e demonstrações de fé!

Notícias

Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo, que faleceu depois do acidente do avião do Chapecoense, viveu um momento de intensa emoção. Veja mais

Notícias

Erwin Tumiri relembrou minutos que antecederam a queda do avião e que não seguiu nenhum protocolo de poucos forçados, pois não foi avisado sobre o problema

Notícias

O desastre aéreo envolvendo o time chapecoense chocou todo o planeta; confira as homenagens prestadas ao clube ao redor do mundo

Notícias

Os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense chegaram ao Brasil para o velório coletivo que acontece neste sábado. Confira todas as informações

Notícias

Está desejando um novo emprego? Os concursos públicos podem ser uma opção. Confira uma lista com editais que provavelmente abrirão em 2017 e se prepare!

Mundo místico

Se você deseja viver um amor livre e falsidade e protegido de todos os males, conte com a força do Salmo 13, leia-o com muita fé e seja feliz!

Mundo místico

O Salmo 10 é indicado para trazer alívio aos momentos de solidão. Recorra a ele com muita fé e estreite seus laços com Nosso Senhor.