Entrevista: Vanessa Giácomo ficará entre Cauã e Nero em “A Regra do Jogo”

Avalie

Vanessa Giácomo, que dará vida a Tóia, a mocinha misteriosa em A Regra do Jogo, conversou com Guia Astral e contou que está adorando o processo de criação da personagem.
Confira o papo:

vanessa giacomo

Foto: Divulgação/TV Globo

Guia Astral: O que mais te chamou atenção na personagem?
Vanessa Giácomo: “Ela foge muito do que é a mocinha tradicional. Em momento algum ela é uma mulher que sofre e tal. Ela é muito esperta, bem ligada. É um personagem, né? Ela não foi criada somente como uma mocinha. O autor a humanizou mais.”

Ela vai humanizar o Romero Rômulo, personagem vivido pelo Alexandre Nero?
“Ela não é responsável por isso, mas eu acho que acaba acontecendo sim.  Ele acaba sentindo isso. Mas isso só deve acontecer lá na frente. Não sei como vai ser. É mais ou menos por aí.”

Ela vai começar a novela apaixonada pelo personagem do Cauã. Vai demorar bastante para ela se envolver com o Romero Rômulo?
“Ah, não vou falar! Eu não sei. Não recebi capítulo ainda.”

O Juliano (Cauã Reymond) é o amor da vida dela?
“Ele é o amor da vida dela. Eles namoram há muitos anos. Eles planejavam um casamento, até a ruptura, quando Juliano foi preso acusado de tráfico de drogas. Ela esperou por ele. Vai visitá-lo até o último dia. Ela é muito apaixonada pelo Juliano. É o que eu sei até agora”

Como foi a preparação?
“Eu sempre me dedico ao máximo em todo personagem que eu faço. Eu sempre faço um trabalho de pesquisa de filmes, leio algumas coisas. Tive uma preparação com a Amora Mautner, que foi incrível. Fiz tudo na casa dela. Ela me passou o que queria da Tóia. E, para mim, vale muito. Eles estão dentro desse projeto há muitos anos. E sabem como ninguém o que eles querem dessa personagem. Eu ouvi muito eles no início do processo.”

vanessa giacomo

Foto: Divulgação/TV Globo

Você fez três participações seguidas em: Amor à Vida, Império e agora em Regra do Jogo. O que você acha desses trabalhos cruzados?
“Olha, tive um tempo! Eu tive filho e ainda fiquei na licença-maternidade. Eu não gosto muito de emendar trabalho. Não sou de acabar um trabalho e partir para outro. Acho que existe um trabalho de reciclagem ali. A pessoa tem que viajar pensar em outras coisas, estudar. O ator tem que estudar sempre. Então é por esse motivo que eu não gosto de emendar uma novela na outra. Claro que tem exceções, mas não foi o caso. Pois eu demorei um pouco para voltar. Mas tem proposta que você não deixa passar.”

Você está curtindo esse novo visual?
“Eu estou gostando. Botei um aplique e é isso.”

Como está sendo contracenar com a peculiar Cássia Kis?
“Está sendo uma experiência incrível! Ela é muito amorosa. Muito intensa como atriz. Ela quer descobrir coisas suas. É uma atriz muito diferenciada. É muito bacana. A gente se ama assim mesmo. A gente tem um carinho uma pela outra muito forte. Eu conheço a Cássia há muito tempo. Atuamos em outras produções.”

Como está sendo essa volta? Deixar sua filha pequena em casa?
“Estou com um apertinho no coração. Mas a gente tem um roteiro flexível. A nossa diretora de produção pensa muito nisso. E acaba fazendo uma grande diferença. Eu sempre arrumo um tempo para eles. A minha família é tudo para mim.”

vanessa giacomo

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Continua amamentando?
“Infelizmente não. Eu tive que parar porque ela não quis mais.”

Quando surgiu o convite para participar dessa trama?
“Já tem um tempinho. Mas eu fiz teste. Lembrei, foi no início do ano.”

Quando foi convidada para o teste você sabia que era para ser a protagonista?
“Sabia que seria para a protagonista. Já tinha feito esse teste lá atrás. Eu engravidei e fiz o teste de novo. O teste é só uma questão de adequação mesmo. Não é para avaliar quem é bom e quem não é.”

Você está cada vez mais linda. Depois de três filhos, qual é o segredo para ter esse shape perfeito?
“O segredo mesmo é que eu não engordei tanto nas gestações. Não tem segredo para isso. Para perder peso demora como qualquer outra pessoa. Eu não engordei muito. Segui as orientações dos médicos e mantive um peso bom. Eu não comia nada calórico. Eu engordei na última gestação oito quilos. Mas já eliminei tudo.”

Você já tinha dois meninos. E agora uma menina. Como está sendo essa experiência?
“Ela está com seis meses. Está sendo tudo incrível. Maria é a cereja do bolo. Veio uma menina agora. Dois meninos, eu sou enlouquecida por eles. Está sendo incrível! Eles são apaixonados pela Maria.”

Entrevista: André Romano/Colaborador

Mais lidas