Vanessa Giácomo fala sobre sua rotina e dá dicas de beleza

Avalie

A atriz Vanessa Giácomo, que vive a secretária Aline em ‘Amor à Vida’, está fazendo sucesso por sua bela atuação e pelas surpresas que a sua personagem reserva na trama.

Além disso, a secretária sabe usar sua beleza e sedução para conquistar quem deseja. Confira como está sendo a rotina da atriz e suas dicas de beleza.

Vanessa Giácomo fala sobre sua rotina e dá dicas de beleza

Foto: Ricardo Leal/Images

Guia Astral- A cena em que aparece de calcinha, você tentou fazer da forma mais natural possível?

Vanessa– “Depois que você começa a fazer um personagem, é mais complicado porque você precisa conhecer melhor os movimentos: como você se senta, se comporta, como vai olhar… É diferente, porque não sou eu! No meu dia a dia sou tímida, mais comportada na hora de me vestir. E por isso pensei como seria essa mulher, e como ela poderia fluir. Depois quando estamos no meio da novela, vai embora. É claro que eu não fico a vontade, mas quando é necessário…”

Guia Astral- Você emagreceu bastante para o personagem…Você não malhou? 

Vanessa – “Eu parei um pouco de comer glúten e por isso dei uma desinchada, mas já voltou tudo de novo. Eu não tenho muito essa coisa de me proibir de comer algo, como de tudo! Na verdade, quando a gente começa um ritmo de trabalho puxado, acaba emagrecendo, porque não tem muito hora pra comer. Às vezes estou gravando e preciso comer, mas também tem o texto que não sai da cabeça. Sempre emagreço quando estou fazendo novela.”

Guia Astral – Mas você está com o seu peso normal?

Vanessa – “Acho que estou com o mesmo sim! Não diminui muito na alimentação, mas acho que dei uma desinchada. Não estou comendo como comia antes, até porque comia muito mais. Pão e  massa me chamam!”

Guia Astral – O fato de você estar interpretando uma mulher sensual te assusta um pouco?

Vanessa – “Não, porque no meu dia a dia não sou assim. Quando eu saio do trabalho, deixo o personagem lá, vou pra minha casa e lá sou eu! A criação do personagem é sempre uma busca na tentativa de imaginar de como ela seria. Claro que difícil sempre é, porque a gente não pode errar a mão, mas o figurino já a deixa sensual. Não faço nada além daquilo. Ela usa uns modelitos lindos, mas eu, particularmente, não gosto de ficar incomodada com um decote. Mas ela tem algumas roupas que eu usaria numa boa.”

Guia Astral- Você tem uma dica de beleza, que seja queridinha e não pode faltar na sua bolsa? 

Vanessa- “Água terminal é fundamental, porque, quando fico nesse processo de passar e tirar a maquiagem, tem um momento em que a pele precisa se refrescar. Então, eu uso a água terminal. Sempre carrego na bolsa e não tem nenhuma marca especifica. Acho todas maravilhosas! Eu sinto muita diferença, principalmente no inverno, que a pele fica mais ressecada. Parece que ela dá uma respirada. ”

Guia Astral- Seu cabelo é um dos mais pedidos na emissora…

Vanessa- “Jura?! Meu cabeleireiro foi fantástico! Eu cortei uma vez, e ele pensou que eu passaria novamente, mas demorei pra passar. Fiquei uns três meses com o corte. Fui há pouco tempo e cortei novamente. Mas eu não faço nada! Eu apenas o seco… Essas mudanças (mechas) foram especialmente para o personagem, para que o cabelo não ficasse tão pesado.”

Guia Astral- As atrizes mudam bastante de visual, você está gostando desse novo?

Vanessa- “Eu adorei! Quanto às luzes, não sei se manteria, vou de acordo com a personagem mesmo. Quando eu chego no Projac, não faço nada no cabelo. As cabeleireiras ficam me chamando pra sentar na cadeira, mas eu saio correndo… (risos). Às vezes eu olho e penso que poderia ter secado, porque está bagunçado… (risos). Mas acho que foi uma opção minha. Falei com a Gil, que é quem cuida da caracterização dos personagens. Que seria um corte pra lavar, secar e gravar! E quando cortei e deixei secar natural, ela concordou comigo. Porque é real! A Aline não tem  tempo pra fazer escova, pois ela é uma mulher pratica do dia a dia. Optei por deixá-la mais verdadeira.”

Guia Astral- Como está o ritmo de gravação? 

Vanessa- “Eu tenho um ritmo de gravação bem acelerado, mas não que eu não tenha tempo pra mim e para os meus filhos. Essa é uma novela em que a gente consegue dividir bem. Gravo muito em estúdio e isso facilita, pois gravo pouquíssimas externas.”

Guia Astral- Você acabou de fazer um filme que tem uma cena quente com outra mulher né? 

Vanessa- “Tem sim! Mas as pessoas estão fazendo uma expectativa, não é bem por ai… Não tem muita coisa, mas vamos deixá-las pensando que tem.(risos). O filme estreia em setembro e as pessoas poderão assistir.”

 

Texto: Nathalia Faria / Entrevista: Ester Jacopetti/Colaboradora

Mais lidas