Tiago Abravanel fala sobre sua estreia na tevê em “Salve Jorge”

Avalie

O sobrenome já é famoso, mas Tiago Abravanel não quer ficar conhecido apenas como o neto de Silvio Santos. Depois dos elogios recebidos por sua atuação como Tim Maia em um musical sobre o cantor, agora Tiago quer ter seu trabalho reconhecido também na tevê.
Seu primeiro grande trabalho nas telinhas é o personagem Demir, na novela “Salve Jorge”, de Glória Perez. E esse é só o começo, pois Tiago pretende expandir ainda mais seu trabalho na tevê. Confira o papo que a Guia Astral teve com Tiago Abravanel, e descubra porque ele se apaixonou pela Turquia.

Tiago Abravanel

Francisco Cepeda/AgNews

 

Guia Astral: Como você se sentiu ao ser convidado para fazer Salve Jorge?
Tiago Abravanel: “Foi uma mistura de coisas, mas fiquei muito feliz. O Demir é um personagem extremamente divertido, e que está dentro de uma família extremamente divertida.”

Guia Astral: Você teme críticas por ser neto do Silvio Santos?
Tiago: “Acho que a crítica, quando é construtiva, fortalece. Então, mesmo que seja uma crítica ruim, se ela for construtiva, o ideal é a gente utilizar isso para aprender. Apesar de já ter quase 10 anos de trabalho com interpretação, fazer televisão é muito diferente de fazer teatro. Essa diferença eu vou aprendendo aos poucos. A gente tem que aprender a lidar com isso deixando o pé no chão e sabendo quem você é. É isso que eu busco na minha vida.”

Guia Astral: E seu avô? O que ele pensa sobre você fazer novela na Rede Globo?
Tiago: “Meu avô está feliz e orgulhoso. Para ele é motivo de orgulho saber que eu estou construindo meu futuro, minha carreira, sem precisar falar ‘vô, me coloca ali’. Ele viu tudo que eu fiz até hoje, que passei por testes, etc.”

Guia Astral: E como foi sua impressão a respeito da cultura turca?
Tiago: “Quando a gente chegou na Turquia, passamos por Istambul, e depois fomos para a Capadócia. Ela parece um cenário mesmo, é impressionante. Você olha as imagens, fica maravilhado, mas estar naquele lugar ao vivo é inacreditável. A impressão que eu tinha era que não sabia em que época eu estava vivendo. Foi engraçado porque a gente chegou de noite e via um pouco das formações por causa das luzes de hotéis. E parecia que a gente estava no Star Wars, tipo meio Guerra das Estrelas. O universo à noite é bem interessante também, muito mágico.”

Guia Astral: Você comprou muitas coisas?
Tiago: “Fiz a besteira de entrar numa loja pra olhar. Mas você não consegue só olhar. Na Turquia, você entrou, vai comprar. Que seja só um olho turco, mas vai comprar. É impressionante! Tem todo um esquema nas lojas: eles servem um chá pra você, mas o chá está queimando e você tem que ficar mais tempo na loja pra esperar esfriar, porque é um desrespeito não tomar toda a xícara. Isso é quase um jogo. Pra entender como funciona essa venda, vocês terão que acompanhar a novela.”

Guia Astral: E o que você comprou?
Tiago: “Trouxe muitos lenços, porque os tecidos de lá são incríveis. Eles têm todos os tipos de tecidos que você possa imaginar. Trouxe para minhas primas, mãe, meu avô, enfim, para todo mundo. E essas coisas tipo olho turco, eu já usava antes. Mas comprei um lá também.”

Guia Astral: Como foi o início da sua carreira?
Tiago: “Comecei com 15 anos, fazendo teatro musical já. E no início foi por causa da minha mãe. Ela era administradora do Teatro Imprensa e foi muito especial ter começado lá. Fiz oito trabalhos no teatro. Na tevê, meu único trabalho foi ‘Amor e Revolução’, no SBT, que foi muito rápido. Eu entrei no meio e morri cedo por causa do Tim Maia. Então, não tive muita experiência com televisão. Depois de quase 10 anos de trabalho, poder fazer uma novela das oito com essa equipe, na Globo e com texto da Glória Perez é incrível.”

Guia Astral: Sua família sempre apoiou você nessa carreira? Como seu avô lidou com essa sua ida para a Globo?
Tiago: “Sempre me apoiou em tudo. Meu avô ficou muito orgulhoso quando eu assinei um contrato com a Globo. Mas acho que eu ainda tenho muita coisa pra aprender. Agradeço a Deus cada conquista, mas é um tijolinho de cada vez pra construir uma casa fortalecida.”

Guia Astral: Você é muito querido por todo mundo ao seu redor nessa novela. Como se sente?
Tiago: “O mais importante na nossa vida é a gente ser a gente mesmo. O que eu busco é estar perto das pessoas, respeitar todo mundo, mostrar para as pessoas a minha arte. E eu acho que talvez por ser de verdade é que atrai os outros. Fico muito feliz com o carinho de todo mundo.”

Entrevista: Márvio Gonçalves
Texto: Soraia Alves

Mais lidas