Sophie Charlotte

Avalie
Sophie Charlotte

Foto: Alex Carvalho, Divulgação e TV Globo

Arrasando em Fina Estampa na pele de Amália, Sophie Charlotte faz o seu primeiro papel em horário nobre. Como na trama a atriz interpreta uma vendedora de cremes, pedimos para a linda dicas de beleza. Sophie falou sobre maquiagem, cabelos, exercícios e alimentação. Confira e anote!

Sua personagem Amália vende cremes caseiros de ervas naturais na novela. Você acredita em receitas de beleza feitas em casa?
Sophie Charlotte: “Eu gosto de receitas caseiras e testo de tudo. Gosto de experimentar tudo que vem da natureza. Faço peeling em casa, por exemplo, com um bom hidrante misturado com açúcar. Tem gente que faz com mel, com abacate. Já usei argila branca na pele também e gostei, de verdade. Não sempre, mas de vez em quando eu uso, faz bem.”

E no cabelo, alguma receita caseira?
Sophie: “Não…Olha, uma vez me falaram para fazer uma coisa que tinha ovo cru e que passava no cabelo. Disseram que fazia muito bem, até fiquei com vontade de experimentar, mas não tive coragem. Ovo cru? Argh! Eu prefiro me contentar com um bom xampu e condicionador. Mas aí depende de qual cabelo você tem e de como quer deixá-lo. Aí já é uma escolha muito pessoal.”

Quais os seus cuidados com a pele?
Sophie: “Mantenho sempre os cuidados básicos, como limpar bem a pele, mas o maior deles é tirar bem a maquiagem antes de dormir. Esse é um segredo para estar com a pele sempre bonita e saudável e poder, com a maquiagem, apenas ficar mais bonita. Não vai precisar ficar escondendo imperfeições ou manchas se tiver cuidado sempre em manter a pele bonita. É bom também beber muita água e usar um bom filtro solar. Mas eu não fico na neura. Com 22 anos, acho que tenho tempo para me acostumar a adquirir hábitos mais saudáveis que vão me ajudar a ficar sempre bem, a me sentir bem.”

Você gosta de maquiagem?
Sophie: “Sou meio viciada em rímel, máscara para cílios, essas coisas. Agora, estou variando um pouco mais as cores de batom também, mas tenho um pequeno probleminha com ele: sujo meu dente com batom! Minha boca é meio grande, quando sorrio um pouco, já suja. Mas eu tento usar mesmo assim. Uma hora eu acerto!”

Você segue alguma dieta específica na alimentação?
Sophie: “Tento ter uma alimentação balanceada e comer de tudo um pouco, mas sem neuras. Quando eu quero enfiar o pé na jaca, enfio feliz. Mas tento manter um equilíbrio. Tem dias em que eu abuso e tem outros em que eu tento maneirar. A minha dica principal é tentar ficar mais nas frutas e nas saladas. Dá para encontrar verdadeiras delícias funcionais, dependendo do que você busca. Acho bacana variar e comer de tudo um pouco.”

E exercícios físicos, você costuma fazer?
Sophie: “Olha, eu faço, mas não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso. Até porque a nossa rotina de trabalho não permite tanto. A gente grava às vezes até as 23h e, no dia seguinte, precisa estar gravando às 8h, então é complicado. Eu faço muay thai sempre que dá e estou tentando voltar para o balé. Mas está difícil!”

Mais lidas