Ricardo Pereira

Avalie
Ricardo Pereira

Foto: Estevam Avellar e Divulg e TV Globo

Ricardo Pereira tem vivido um ótimo momento profissional e emocional. Como se não bastasse contracenar com musas como Grazi Massafera e Giovanna Antonelli, o ator está vivendo uma nova experiência: ser pai! O português fala da carreira, do seu país de origem e declara-se apaixonado por sua mulher, Francisca Pinto Pereira. Ricardo cita a amada a cada resposta da entrevista. Confira!

Guia Astral: Como está sendo trabalhar com o Miguel Falabella em “Aquele Beijo”?
Ricardo Pereira: “Eu estou muito feliz com esta parceria com o Miguel Falabella. Já trabalhamos juntos em uma novela e em dois seriados. E agora novamente estamos juntos novamente em Aquele Beijo. Eu adoro trabalhar com o Miguel, ele é uma pessoa divertida! Além disso, a novela tem um astral maravilhoso e um elenco único!

Guia Astral: Você se firmou de vez no Brasil. Como é a sua vida tendo que se dividir entre dois lugares do mundo?
Ricardo Pereira: “Faz oito anos que eu estou entre Brasil e Portugal, indo e vindo. Nos últimos três anos eu criei a minha base aqui, que fica no Rio de Janeiro. E claro que eu acabo trabalhando um pouco para todo lado do mundo, como França, Espanha, Portugal, EUA…Pego um vôo e faço um trabalho de apresentador ou uma publicidade, um catálogo, um desfile, um filme…Eu sou apaixonado pelo Rio de Janeiro, amo o Brasil! E eu decidi que aqui seria o lugar onde nós começaríamos a nossa parceria, eu e a minha mulher. E ela, que também é portuguesa, adora o Brasil!”

Guia Astral: Pelo visto, você está acostumado a viajar o mundo…
Ricardo Pereira: Sim. Quando eu comecei a trabalhar como modelo, aos 14 anos, eu viajei muito. E morei muito fora de Portugal: morei em Milão, Paris, Barcelona, Madri, Munique e Frankfurt. De repente surgiu a oportunidade de trabalhar no Brasil e a gente não pensou duas vezes. Eu logo respondi que queria, porque eu acho um lugar bom, com ótimo clima, com história, paisagens lindas e onde se fala a nossa língua. Nãopodia ser melhor. Eu estou aqui de corpo e alma e, pra mim, é um prazer estar aqui!”

Guia Astral: A televisão brasileira está bem servida de atores portugueses. Exemplo disso é a chegada do ator Paulo Rocha, em ‘Fina Estampa’. O que você acha dessa busca por artistas estrangeiros na dramaturgia brasileira?
Ricardo Pereira: “E tem mais duas atrizes na novela, que são a Maria Vieira e a Marina Mota. E já houve outros antes: o Nuno Lopes, a Ana Bela Teixeira, o Paulo Pires e um montão de atores que por aqui passaram, o que acho muito bacana! Sempre existiram esses atores nas obras brasileiras, em muitas novelas e seriados. Inclusive algumas delas tiveram Portugal como cenário. Tem também cozinheiros que estão abrindo muitos restaurantes por aqui. Ou seja, está acontecendo muita coisa bacana! É muito bom a gente ter essa troca toda entre esses dois países, porque só assim a gente consegue aproximá-los. São países tão irmãos.”

Guia Astral: Por falar em viagens, como foi filmar em Cartagena, na Colômbia, no começo de “Aquele Beijo”?
Ricardo Pereira: “Em Cartagena foi lindo! Eu descobri uma Colômbia que eu não conhecia, uma cidade cheia de histórias, de colonização espanhola. Uma cidade com uma história bem bacana, linda! Onde foram gravadas as primeiras cenas da novela, com a Giovanna e a Grazi e o Manolo Cardona, que é um superator colombiano. Acho que a novela não poderia ter escolhido o melhor cenário, melhor cidade pra começar a gravar. A cultura de Cartagena, o calor, a paisagem, a luz, a temperatura… foi tudo perfeito e trouxe aquela magia para o início da novela. Além disso, foi muito importante pra gente poder encontrar os personagens. Adorei! Eu quero muito voltar!”

Guia Astral: Você é um homem lindo e que chama atenção. A Francisca já se acostumou com o assédio das fãs?
Ricardo Pereira: “Isso a gente não tem nem como pensar muito. Eu trabalho nessa área há muito tempo já! Como eu disse, trabalho desde os 14 anos, e olha que eu acabei de completar 32 anos. A minha mulher, antes mesmo me conhecer, de namorar e casar comigo, já sabia o que era a minha profissão. O bacana é saber que você tem esse retorno do público, pois é sinal de que as pessoas assistem o seu trabalho e gostam! É claro que tem algumas pessoas mais atrevidas, que às vezes rola um assédio maior. A gente tem que gerir isso… Mas é supertranquilo e acho que a Francisca não esquenta não! Ela entende que isso faz parte do meu trabalho! E também cabe à gente saber o que cortar na hora. Já me beijaram na boca, já pularam na frente do carro e tiraram a camiseta, ficaram peladas na minha frente (risos). Já aconteceu um pouquinho de tudo, mas você só tem que rir dessas situações e ver que a agitação do momento provoca reações diferentes. O carinho do público é o mais importante!”

Guia Astral: Você está passando pela experiência de ser papai pela primeira vez. Como está sendo esse momento em família?
Ricardo Pereira: “Estamos superfelizes! Foi uma gravidez muito desejada e houve muito respeito. Tivemos uma base para isso, já que namoramos durante muito tempo. Casamos na igreja e fizemos as coisas certinhas! Eu e a minha mulher somos super companheiros, o que fez a gravidez ser bem tranqüila.”

Guia Astral: Você fica imaginando as brincadeiras que você e seu filho vão fazer juntos? Você tem irmão?
Ricardo Pereira: “Não tenho, mas em compensação eu tenho quarenta e cinco primos diretos. Isso é muito bacana, porque eu nunca vivi sozinho em casa, os primos estavam sempre lá. Por isso eu quero dar irmãos para o meu filho, com certeza!”

Guia Astral: Você comentou que o bebê foi planejado, mas como você reagiu quando Francisca te contou que estava grávida?
Ricardo Pereira: “Eu acho que eu descobri primeiro que ela… (risos) Eu não sei porquê, mas eu já achava que ela estava grávida. Ela começou a reclamar de algumas dores nas costas e eu falei pra ela: ‘Eu acho que você está grávida, Francisca.’. E ela dizendo, ‘Como assim? Será?’. Eu acho que eu tenho uma ligação muito forte com ela. A Francisca é uma pessoa com quem eu realmente quero estar junto!”

Guia Astral: Até quando você fechou contrato com a Rede Globo?
Ricardo Pereira: “Até 2014, mas a gente vai ficar por aqui!”

Entrevista: Ester Jacopetti

Mais lidas