João Baldasserini conta que personagens serão eliminados durante “A Regra do Jogo”

Avalie

João Baldasserini é rosto conhecido em algumas novelas globais. O gato já esteve na minissérie Felizes para Sempre? e também na novela O Astro. Ao que tudo indica, ele teve um affair com Paolla Oliveira, mas agora está solteiro! João fará uma ponta em A Regra do Jogo e será um vilão ao lado da personagem de Giovanna Antonelli na na primeira parte da trama das 9. Guia Astral conversou com ele, confira:

joao baldisseniri

Foto: Ellen Soares/Tv Globo

Guia Astral: Sua última aparição na TV foi com a série Os Experientes. Como é voltar aos folhetins, agora em sua primeira novela do horário nobre?

João Baldasserini: Uma maravilha! Só tenho a agradecer esse privilégio de poder estar aqui ao lado de pessoas tão bacanas, de atores tão maravilhosos. Acho que a novela por si já cria uma expectativa por ser do João Emanuel, que fez um tremendo sucesso com Avenida Brasil. As pessoas estão esperando que esse sucesso se repita e isso é normal.

GA: Fale um pouco do vilão Victor? Ele será um golpista, um cúmplice de Atena na novela, certo?

João Baldasserini: Sim!  O personagem fica no ar por 10 capítulos e depois sai da trama. Mas é uma participação de luxo poder trabalhar esse tempo ao lado da Giovanna. Victor e Atena têm uma relação que vem de um passado e que não será mostrado na novela, que já começa com os dois no agora, no presente. O Victor aparece na vida da Atena para cobrar algumas coisas do passado e que não sei se posso falar. Ao certo é que eles vão dar muitos golpes e serão cúmplices.

GA: É possível que além de Victor outros personagens desapareçam da trama?

João Baldasserini: Essa novela tem uma característica de ser um jogo de tabuleiro, em que os personagens vão sendo eliminados. Eu acredito que isso não vai acontecer só com o Victor. Muitos vão ter essa característica de sair da trama. E não sei se mais lá na frente o Victor volta para a novela. Até porque estou reservado para a próxima trama das nove, da Maria Adelaide Amaral, Sagrada Família.

joao baldisserini

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

GA: Você já gravou todas as cenas de A Regra do Jogo?

João Baldasserini: Ainda não, mas estou quase acabando a minha participação na trama. E já sinto saudade de todos os amigos que formei aqui. Foi uma delícia gravar com a Amora, ter a liberdade de chegar e ter as cenas livres. Sem contar o João que dá total liberdade também ao ator para improvisar e criar junto o texto. Aqui nós temos um processo de criação que tem um diferencial. E eu sinto isso comparado a outros trabalhos que já realizei. Sinto um ganho nesse sentido. Os dois deixam o ator totalmente à vontade para ir além do texto.

GA: Torce para Victor voltar em A Regra do Jogo?

João Baldasserini: Claro! E não descarto essa possibilidade. Aqui tudo pode acontecer… O Victor é bandido, mas tem um lado de humor, divertido. Ele é um vilão engraçado. Mas não se engane porque ele, realmente, é um cara do mal e vai dar muito trabalho para Atena.

Entrevista: Márcio Gomes/Colaborador

Mais lidas