“Já pensou um fã pedindo autógrafo na minha ‘perereca’?”, diz Joelma

Avalie

A banda Calypso foi uma das convidadas para participar do tradicional “Show da Virada”, da Rede Globo. Nos bastidores das gravações da apresentação, Joelma e o marido Chimbinha tiraram um tempinho para conversar com a Guia Astral e falar sobre os preparativos para as festas de final de ano e a grande novidade da banda, que vai gravar um disco em espanhol.

Joelma ainda comentou os boatos de que teria recebido uma proposta para posar nua, e revelou que ainda quer ter mais um filho aos 45 anos.

Confira!

Calypso

Foto: Renato Rocha Miranda/ Divulgação TV Globo

Guia Astral: Qual a emoção de participar do Show da Virada?
Joelma: “É um presente para qualquer artista brasileiro. A gente se reúne no final do ano e reencontra muitos artistas que vemos nos palcos do Brasil. É uma festa de confraternização nossa com uma galera legal também.”

GA: Seu figurino esse ano não foi branco… Por quê?
Joelma: “Há três anos que uso branco! Resolvi fazer uma roupa dourada dessa vez.”

GA: Que balanço vocês fazem de 2012?
Chimbinha: “Foi um ano maravilhoso, várias músicas nossas estiveram em primeiro lugar em várias rádios do Brasil. Como estamos há muitos anos na estrada, agradecemos a Deus, sempre, pelo sucesso.”

GA: O filme de vocês começará ser rodado. Você acha que o ator Fábio Lago seria ideal para te interpretar no cinema?
Chimbinha: “Acho que o produtor não o aprovou… Mas ele é meu amigo, até falei para o diretor que eu queria ele. Ele trabalha muito bem, gente boa, um rapaz maravilhoso. Estivemos com ele no lançamento da novela Cheias de Charme.”

GA: E a escolha da Deborah Secco te agradou, Joelma?
Joelma: “Conheço o trabalho dela há muito tempo. Como pessoa fiquei mais fã ainda. Ela é muito simples e de um coração grande.”

GA: Ela está fazendo laboratório com você? Como tem sido?
Joelma: “Ela já foi em shows, esteve em casa, conversamos bastante. Ela é superprofissional, pega as coisas só no olhar. Acredito que ela é a pessoa certa para fazer o papel.”

GA: Você acha que há algum traço nela incomum com você?
Joelma: “Lembro quando ela fez uma novela que era muito sapeca, ‘Laços de Família’. Então, quando moleca, eu era bem perigosa (risos). Quando eu a via, lembrava muito de mim.”

GA: Vocês vão gravar uma música em espanhol. Já estão com show marcado fora do país?
Joelma: “Estamos com dois shows marcados no Peru (08 e 09 de dezembro). Já fizemos shows fora do país há muito tempo, e as pessoas têm cobrado da gente um cd em espanhol. Gravamos uma música e agora queremos um cd completo no idioma.”

GA: Você domina o espanhol?
Joelma: “Estou com uma professora particular. Pra cantar é muito fácil, a letra não muda, você decora aquilo e é eterno. Agora para falar você tem que estudar muito. Estou aprendendo porque terei que ir pra lá conversar e divulgar o trabalho. Não quero ter intérprete.”

GA: Como é a receptividade do público fora do Brasil em relação ao ritmo do Calypso?
Joelma: “Já nos apresentamos fora do país para um público que não é o nosso. Agradamos muito por ser um show dançante, com teatro, música, dança, romantismo… É um espetáculo! As pessoas se encantam com os figurinos também. Eles gostam tanto que nos chamam de volta. É triste um artista que vai e não volta nunca mais.”

GA: Já decoraram a casa para o Natal? Quais os planos para essa data?
Joelma: “Decoramos. Eu e minha galerinha em casa fazemos uma bagunça e cada um faz sua parte. Natal a gente não toca, nos reunimos em família e agradecemos a Deus pelo ano todo, pelas coisas maravilhosas e difíceis que nos fazem amadurecer.”

GA: Qual presente gostaria de receber do Papai Noel?
Joelma: “Não tenho nada material, não… Lembro que eu sonhava tão pouco… Com um carro popular, uma casa normal, uma família classe média, e Deus me deu muito mais do que isso! Não tenho essa cara de pedir mais nada, não. Só quero agradecer mesmo e ainda continuar trabalhando.”

GA: Estão comentando que você recebeu uma proposta para posar nua…
Joelma: “Gente, não existiu essa história! Há sete anos me convidaram e eu disse não. Aí me perguntaram agora porque eu não tinha posado, se era por causa da minha religião… Não é por isso também. É porque não me vejo fazendo isso, tenho filhos… Não ficaria bem! Já pensou um fã pedindo um autógrafo na minha ‘perereca’? Não dá!!!! (risos).”

GA: Tem planos de aumentar a família?
Joelma: “Penso em ter um filho quando eu completar 45 anos. Quero diminuir os shows para eu mesma cuidar dele, ter esse prazer. Com os outros não tive tempo por conta de muito trabalho.”

 

Entrevista: Michele Marreira
Texto: Soraia Alves

Mais lidas