Guilherme Winter fala sobre a emoção de ser Moisés em “Os Dez Mandamentos”

Guilherme Winter fala sobre a emoção de ser Moisés em “Os Dez Mandamentos”
Avaliação 5 - Votos 1

Interpretar um personagem de grande importância bíblica é uma responsabilidade muito grande, pois muita gente já conhece as histórias contadas no livro sagrado e já tentou imaginar a personalidade dos protagonistas bíblicos.

Quem vive esta emoção atualmente é o ator Guilherme Winter. Com 35 anos de idade, o ator vive seu maior papel na televisão: o profeta Moisés na novela Os Dez Mandamentos.

Foto: Munir Chatack

Foto: Munir Chatack

Leia Mais:

+ Entrevista com Sophie Charlotte

+ Conheça Tardu Flordun, o Kerem de Mil e Uma Noites

O gato, que é virginiano do dia 28 de agosto, conversou com a Guia Astral sobre os desafios e obstáculos vivenciados para viver Moisés. Confira:

Guia Astral: Como é interpretar esse personagem mundialmente conhecido?
Guilherme Winter: “Eu faço o ‘Moisés’. Estou muito feliz em poder ‘dar vida’ a esse homem, com essa história tão linda. Desde criança, tão forte… Me sinto muito honrado! É um desafio enorme na minha carreira, frio na barriga, expectativa enorme, de como o público vai ‘comprar’ essa história. Se eles vão acreditar nessa história que estamos contando – espero que sim! Estou feliz e realizado de poder fazer esse personagem! É um presente na minha carreira. Agradeço muito à Vivian de Oliveira (autora da novela), equipe da Record, direção, por estarem confiando em mim e me dando essa oportunidade.”

GA: Durante as gravações rolou algum desafio, algo que você nunca tenha feito…
“Com certeza, cada trabalho é algo novo. Estamos sempre aprendendo, a gente nunca sabe de nada. Cada história é uma história nova, uma emoção nova, um drama novo, uma alegria nova! É como começar do zero. É claro que as experiências que eu tive com as minisséries bíblicas já dão uma bagagem, mas é uma história totalmente nova e muito rica a de ‘Moisés’ e dos ‘Dez Mandamentos’. Ainda tem muita coisa para acontecer. Estamos gravando a fase egípcia primeiro, depois vamos entrar na parte que ele se torna hebreu, o êxodo… É muita coisa!”

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Blenda Gomes/TV Globo

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Carlos Zambrott/AgNews

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Francisco Cepeda/Agnews

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Marcio de Souza/TV Globo

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Photo Rio News

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Ricardo Leal/Photo Rio News

Guilherme Winter

Guilherme Winter

Foto: Roberto Filho/AgNews

GA: As cenas de lutas têm muitos efeitos, com muita emoção… Como foi a preparação?
“É muita emoção mesmo! Ficamos dois meses tendo aulas de como manusear a espada, aprendendo, fazendo coreografias. A espada é pesada, machuca, não estamos acostumados. Ela é uma espada real, então a munheca acaba sofrendo com o peso. Essa parte de batalhas com certeza teve muito cuidado. Foi muito legal!”

GA: E o que você, Guilherme, tem de ‘Moisés’? No que você se identifica com o seu personagem?
“A história dele é muito linda! A forma como ele tem esse senso de justiça, como ele olha pro outro. Pro povo dele – quando ele descobre quem é o povo dele realmente. É admirável a compaixão que ele tem. O amor que ele sente pelas pessoas. Essa é uma grande lição e não só eu, mas o público vai se identificar muito. Eu tento humanizar o personagem o máximo possível, acho que é o meu papel como ator: tentar fazer com o máximo de verdade.”

GA: E você tem uma religião? Segue alguma?
“Eu tenho muita fé, mas não tenho uma religião. Não gosto de tocar muito em assuntos religiosos. Mas acho que o importante é você ter fé nas coisas, em Deus, e no lugar em que vivemos.”

Entrevista: Melissa Marques/Colaboradora

Mais lidas