Grazi Massafera

Avalie
Grazi Massafera

Foto: Estevam Avellar e Divulg e TV Globo

Quem olha para Grazielle Massafera não imagina quanta história a loira tem para contar. Para quem não se lembra, Grazi conquistou a fama depois de participar do Big Brother Brasil 5, em 2005. Antes, a moça já havia conquistado vários títulos em concursos de beleza, entre eles o terceiro lugar no Miss Brasil. Grazi atualmente vive a Lucena na novela Aquele Beijo e está grávida do seu primeiro filho, fruto do seu casamento com Cauã Reymond. Na entrevista, Grazi relembra a carreira e fala de seu relacionamento. Confira!

Guia Astral: Como foi receber o convite para trabalhar mais uma vez com Miguel Falabella, depois de ser a protagonista em “Negócio da China”?
Grazi Massafera: “Eu acho que fizemos ’Negócio da China’ com alguns trancos e barrancos no final, mas eu acabei o trabalho ainda mais admirada pelo Miguel. Em ‘Aquele Beijo’, fiquei feliz por este novo convite, foi bem especial. A história está toda na cabeça do Miguel. Ele vai me falando aos pouquinhos, sabe? Estou louca para saber mais. Para viver a personagem, já gravei na Colômbia e agora faço cenas na cidade cenográfica.”

Guia Astral: Você já tinha ido para Colômbia? Como foi?
Grazi Massafera: “Foi a primeira vez que eu fui. Menina, eu me encantei pela salsa. Aproveitei o tempo que eu não estava gravando para conhecer a Colômbia. Eu não cheguei a fazer aula de salsa porque quem sabe um pouco de lambada se vira bem. Então, mandei bem (risos). Além disso, me apaixonei pela música, tomei tequila…É um povo muito parecido com o nosso. Foi fácil trabalhar lá, parecia que eu estava aqui. No último dia fomos conhecer o mar caribenho. Foram doze dias inesquecíveis.”

Guia Astral: ‘Negócio da China’ foi entre trancos e barrancos, como você disse. Isso a deixou insegura?
Grazi Massafera: “Negócio da China’ foi para mim uma grande surpresa, uma superação. Depois veio ‘Tempos Modernos’ que foi uma novela muito difícil, acho que não só o meu personagem mas todos os outros da trama. E eu acho que ninguém cresce só com sucesso. Por isso, esses trabalhos me trouxeram amadurecimento profissional e pessoal. Todo mundo pode achar negativo, eu vejo como positivo. Não é demagogia, é verdade mesmo. Sucesso é gostoso, te dá um lugar, mas passar por trabalhos como esse também “dá um casco”. Eu estou bem mais preparada. E agora que venham outras oportunidades de sucesso ou de nem tanto sucesso assim. É difícil encontrar alguém que só tenha feito novelas que deram certo.”

Guia Astral: Você se diz mais preparada… Como?
Grazi Massafera: “Eu nunca tive método de estudo, nunca fiz uma escola, uma formação consistente como atriz. Eu ainda venho galgando o meu espaço, entendendo como é a minha maneira de estudar. Eu sou extremamente intuitiva, sei que preciso ter mais técnica e venho buscando isso através do trabalho.”

Guia Astral: Você foi fazer cursos para poder se aperfeiçoar e evitar as críticas?
Grazi Massafera: “Eu fui emendando trabalhos e acho que aprendo com eles. Tenho uma trajetória muito diferente de todos, né? Estou sempre dando a cara a tapa e aprendendo aos olhos do público. E acho que isso tem um preço. Tem que ter muita coragem. Vêm críticas positivas, críticas negativas. Isso é natural, mas eu fiz trabalhos como ‘As Cariocas’ e estreio no cinema como ‘Billi Pig’. Confesso que queria parar e estudar, mas vou deixar isso para o ano que vem.”

Guia Astral: E como é a personalidade da Grazielle?
Grazi Massafera: “Eu sou terrível na TPM, mas não faço mal para ninguém. Eu estou pensando em começar um tratamento, está difícil. Detesto a retenção de líquido, fico muito estressada comigo mesma.”

Guia Astral: E o Cauã aguenta esse período?
Grazi Massafera: “Nenhum homem aguenta uma mulher com TPM, mas eu me tranco no quarto e ele já sabe! Relacionamento é assim. Eu tenho paciência com ele, ele tem paciência comigo. E assim segue (risos).”

Guia Astral: E em relação a sua imagem, os cuidados com a forma e o visual. Quais cuidados de beleza procura ter?
Grazi Massafera: “Quando eu estou em casa eu uso um bom hidratante. Cabelo é a mesma coisa: faço uma hidratação e deixo ao natural. Uso também protetor solar, eu não tinha noção do que era e é uma questão de saúde. Eu uso fator 30, às vezes, 60. Eu tenho vários em casa.”

Guia Astral: E a alimentação?
Grazi Massafera: “Eu tenho colesterol alto, então, estou sempre me cuidando, principalmente agora na gravidez. O organismo muda. Diminuí as frituras, mas não tenho dieta rigorosa, não me privo. E para ajudar no colesterol também faço uma corridinha na praia.”

Guia Astral: Para finalizar, qual foi “aquele beijo” de sua vida?
Grazi Massafera: “Foi o primeiro e foi ruim pra caramba. Eu tinha uns 14 ou 15 anos.”

Entrevista: Manu Reis

Mais lidas