Fernando & Sorocaba

Avalie
Show Fernando e Sorocaba

Foto: site oficial

Falta menos de um mês para que as festas de fim de ano comecem! Ou seja, 2012 já está aí, pelo menos para a dupla Fernando & Sorocaba, que lança novo trabalho em Janeiro. Confira a entrevista que fizemos com os sertanejos, que falaram da carreira, dos planos para o ano que vem e do assédio das fãs.

Guia Astral: Meninos, 2011 parece ter sido um ano muito bom para vocês, não concordam?
Sorocaba: “Foi um ano incrível, conseguimos conquistar todos os nossos sonhos, principalmente o de levar nosso show para diversos eventos do país. O DVD ‘Bola de Cristal’ lançado no final do ano passado foi grande sucesso. O meu lado compositor trabalhou demais, assim como o lado de produtor musical do Fernando.”

Fernando: Trabalhamos muito. Mas a gente pretende, conforme os anos forem passando, viver um pouco mais. Não é dar uma folgada, mais desacelerar. Trabalhar mais na produção do que no palco, fazendo shows. Acho que é a tendência daqui para frente.

Guia Astral: Vocês apresentaram uma grande novidade nesse ano que foi o show em 3D. Comentem sobre esse mega projeto.
Sorocaba: “Nosso novo cenário tem um linguagem 3D trabalhada com projeções. Esse sistema chama MAP3D nunca foi usado no Brasil. O show em 2012 continua sendo interativo, sendo feito dentro de uma gruta mecânica que leva a gente para dentro do show, fazendo o público interagir com a música. Com bolha, com avanços diferentes, fogos de artifícios, surpresas. Nossa ideia é surpreender. É ir além da música e ter também entretenimento visual.”

Fernando: “O show interativo gravado na Ópera de Arame, em Curitiba, virou um DVD que vai ser lançado em Janeiro de 2012. Para o ano que vem também vamos colocar em prática dois tipos de shows: um acústico menor, para levar para as cidades, e um show para grande público.”

Guia Astral: Como vai ser a agenda de vocês nas festas de fim de ano e os planos para 2012?
Sorocaba: “A gente não tem muito tempo de passar com a família durante o ano, então, a gente aproveita o Natal para isso. No Ano Novo vamos tocar na Pampulha, em Belo Horizonte. Temos alguns shows espalhados no Carnaval, mas nada focado no Carnaval. Ano passado fizemos alguns shows em Salvador, mas em 2012 vai ser mais light.”

Fernando: “Para esse ano, ainda temos shows no Nordeste, em Recife e Fortaleza. A gente está entrando no Nordeste agora, já que só agora o sertanejo chegou forte lá. Em 2012, o mercado fonográfico vai continuar aquecido em todo o país. Ele tem muito a crescer. Hoje a gente trabalha com vários artistas, estamos lançando novos produtos. Queremos fazer muita festa de peão e quebrar tudo (risos). Mas para isso, a gente procura artistas com diferencial, que venham para somar. Hoje tem mais dupla sertaneja do que qualquer outra coisa. Tem que saber se destacar.”

Guia Astral: Como vocês conciliam carreira com o assédio das fãs?
Sorocaba: “O assédio aumentou. Acho que é porque, a cada dia, a gente se consolida mais. Então é automático. Não só o assédio de fãs, mas também nas redes sociais: os seguidores não param de crescer. A relação com fãs sempre traz algumas situações marcantes, como uma fã que caminhou 25 km para ir ao nosso show. Era uma espécie de promessa que ela tinha feito. Teve outra que se escondeu dentro do armário do quarto em que estávamos. Uma terceira tentou se esconder no bagageiro do ônibus.”

Mais lidas