Entrevista: Fernanda Souza conta como se mantém linda

Avalie

A geminiana Fernanda Souza está arrasando como a periguete Mel em A Regra do Jogo. A gata começou sua carreira quando ainda era criança, em Chiquititas, e daí em diante, só teve personagens de sucesso. Fernanda hoje é casada com o cantor Thiaguinho e faz planos para o futuro. Em entrevista para a Guia Astral, ela fala sobre isso e ainda dá dicas de culinária! Confira o bate-papo que tivemos com a atriz.

fernanda souza

Foto: Divulgação/TV Globo

Guia Astral: Você não faz novelas desde Malhação. Estava com saudade dos folhetins? Como surgiu o convite para A Regra do Jogo?

Fernanda Souza: Eu recebi o convite para fazer essa novela quando estava saindo da gravação do The Voice. Encontrei com a Amora Mautner aqui no Projac e ela me falou: “eu tenho uma novela do João Emanuel, com uma personagem incrível. Você quer fazer?”. Eu respondi na mesma hora: claro! E perguntei: quando é o teste? Ela me disse que eu não precisava fazer o teste, quase morri.

Guia Astral: E mais uma vez em núcleo de comédia. O humor é a sua preferência na hora de atuar?

Fernanda Souza: Eu adoro! A Mel é divertida, uma aspirante a atriz e que sonha em aparecer. É uma menina extremamente sensual, namorada do Vavá (Marcello Novaes). Só que ele é casado e o sonho dela é que Vavá se separe de Janete (Suzana Pires) para os dois ficarem juntos. A Mel mora no Morro da Macaca e quer descer do morro para o asfalto, é uma menina ambiciosa e sensual.

Guia Astral: O que te atraiu na personagem para aceitar o convite de Amora Mautner?

Fernanda Souza: Primeiro por ser uma novela do João Emanuel, ter a direção da Amora, ser comédia e uma novela das 21 horas. Então, nem preciso falar mais nada.

Guia Astral: Como andam as gravações da Mel?

Fernanda Souza: Tem sido uma delícia, diversão garantida. Trabalhar com a Amora é um aprendizado a cada capítulo, ela sabe exatamente tirar o seu melhor, para que seja o mais natural possível em cena. É um sonho trabalhar com ela. E sou fã do João, sou muito noveleira.

Guia Astral: Jura? Então, você gosta de assistir as novelas?

Fernanda Souza: Desde A Favorita eu passei a gostar ainda mais de novela. E desde então tenho acompanhado o trabalho dele. Sou fã, de verdade. Aqui eu me sinto atriz, mas dentro de mim tem uma expectadora que gosta muito de novela. E que ama os trabalhos do João Emanuel.

Guia Astral: Tem outros autores que você gosta?

Fernanda Souza: Eu amo o João (Emanuel Carneiro), o Gilberto Braga, Silvio (de Abreu) que agora comando da tudo aqui, o Walcyr carrasco que é um gênio e me deu a personagem mais marcante da minha carreira, a Carola e a Mirna.

fernanda souza

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Guia Astral: Você é uma atriz nova, mas já acumula uma bagagem boa de trabalhos e com sucessos. Sente-se orgulhosa do caminho trilhado até aqui?

Fernanda Souza: Orgulhosa sim e querendo sempre aprender mais. Não é por que eu já trabalho há muito tempo que eu me sinto satisfeita. Eu quero é mais, personagens diferentes, aprender e me exercitar cada vez mais. Não me sinto veterana, preparada, não é nada disso! E sinto aquele friozinho delicioso na barriga.

Guia Astral: Sempre sente esse frio na barriga ao entrar a cada novo trabalho?

Fernanda Souza: Claro! E é preciso ter sempre, é isso que deixa a gente viva. Você grava e depois vê no ar seu trabalho finalizado, é demais.

 

 

 

Guia Astral: Como é a Fernanda fora do ar, em casa?

Fernanda Souza: Uma pessoa tranqüila, mega caseira. Eu não curto sair de casa. Não vou muito a badalação. Gosto de reunir meus amigos na minha casa, fazer peças, estou sempre no teatro sábado e domingo, viajando. Eu gosto de trabalhar.

Guia Astral: Depois do casamento já pensa ser mãe?

Fernanda Souza: Tem cinco meses que casei e estou vivendo o momento da novela (risos).

Guia Astral: Mas está muito feliz com o casamento, não?

Fernanda Souza: Claro! Foi um casamento lindo, amei.

Guia Astral: Você está linda, com o corpo em forma. O que faz de especial para manter as medidas no lugar?

Fernanda Souza: Não faço nada demais. É aquela coisa de sempre. Eu me alimento bem e treino. No meu aparelho simulador de escada, em casa, eu faço 50 minutos e simulo a subida de 140 andares. Isso eu faço umas três vezes na semana. Eu começo a simulação das subidas das escadas, ligo a televisão, vou assistindo e quando vejo já estou uns 45 minutos. Ontem eu fiz os 45 minutos que deu 140 andares, assistindo o Mais Você, amo aquele quadro do ‘ Super Chef’.

Guia Astral: Segue algum cuidado especial com a alimentação? Costuma seguir dietas?

Fernanda Souza: Eu gosto de comer e cozinhar pratos mais saudáveis. Apesar de ter muito talento para a cozinha, o que minha nutricionista, a Bruna Vilela, ensinou eu consigo fazer bem certinho. Eu faço um frango crocante sem ser frito maravilhoso. Ele é empanado numa farinha de nozes.

Guia Astral: Como assim?

Fernanda Souza: É fácil e saudável. É só pegar as amêndoas e as castanhas da sua preferência, ou mais algumas nozes que a pessoa gostar, e colocar tudo no mix e bater, mas sem deixar ficar muito esfarelado. Aí é só empanar o frango, passá-lo no ovo primeiro e depois empana. Leva ao forno para assar e depois é só comer! Fica delicioso e muito crocante. Esse frango combina bem com um purê de mandioquinha e uma salada, meu Deus. É maravilhoso.

Guia Astral: Pelo visto o maridão Thiaguinho deve aprovar seus pratos, não?

Fernanda Souza: Eu fiz essa receita do frango crocante para o jantar com os meus amigos. Eu falei: quero cozinhar sozinha. E o jantar foi para seis pessoas. Todos adoraram, elogiaram o frango. Fiquei feliz que dei conta de tudo!

fernanda souza e thiaguinho

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Guia Astral: E qual foi à sobremesa desse jantar?

Fernanda Souza: Sorbet de manga. É só cortar a manga em pedaços, congelada, pôr no mix, bater e colocar um pouco de mel e gengibre. Fica maravilhoso.

Guia Astral: E esse cabelo é da Fernanda ou da Mel? Está com megahair?

Fernanda Souza: Esse cabelo é da Mel (risos). Estou com megahair e amando essa cabeleira. O megahair não incomoda e já estou acostumada No primeiro dia sente mais e se esquece que tem megahair.

Guia Astral: E na hora de lavar o cabelo novo pede algum cuidado especial?

Fernanda Souza: Nada de especial e só lavo com mais cuidado.

Guia Astral: É vaidosa com o quesito maquiagem?

Fernanda Souza: Eu não sou muito fã de maquiagem. Gosto do básico, pele, blush, rímel e já está bom (risos).

Guia Astral: Mas o que sempre tem na bolsa de maquiagem?

Fernanda Souza: Corretor, base em pó para não brilhar, rímel e blush.

Guia Astral: Como é a sua ligação com a moda?

Fernanda Souza: Gosto de peças confortáveis. Eu amo shortinho para usar aqui no Rio, que é uma cidade muito quente. É gostoso porque não fica colando no corpo. É a minha peça coringa. Hoje em dia, o que mais tenho no armário é short.

Guia Astral: Tem alguma loucura de consumo?

Fernanda Souza: Bolsas, amo. Não são muitas, mas escolho aquelas que são boas e que vão durar 30 anos, que sei que minhas filhas vão usar. Então, com isso eu realmente não economizo, invisto (risos).

Entrevista: Márcio Gomes

Mais lidas