Entrevista: Daniela Albuquerque fala sobre preconceito

Avalie

Daniela Albuquerque começou sua carreira como modelo, mas ganhou destaque ao apresentar o reality show Dr. Hollywood e a revista eletrônica Manhã Maior, ambos na Rede Tv. Do casamento com Amilcare Dallevo, um dos donos da emissora, nasceu Alice, que hoje está prestes a completar dois anos. Recentemente, a apresentadora estreou o programa Sob Medida, que tem sido um sucesso! Nele, Daniela aparece muito mais descontraída e divertida. Confira a entrevista completa com Daniela Albuquerque e descubra tudo o que ela falou sobre sua vida pessoal, beleza e carreira!

"O preconceito é muito pequeno perto do quão somos felizes"

Foto: Thiago Duran / AgNews

Recentemente você estreou o programa Sob Medida, que triplicou o ibope da emissora. Como se sente em relação a isso?

Fico muito feliz. O ibope é importante para trazer patrocinadores, por isso estamos na luta para cada vez mais aumentar esses números.

 

Quando o programa entrou no ar, havia a preocupação de bater alguma meta de ibope?

A meta é sempre aumentar a audiência. Acredito que isso não aconteça somente na RedeTV! Em outras emissoras também. O Ibope é importante, mas a nossa equipe queria mostrar um programa leve, divertido, uma linguagem jovem e que dentro desse produto houvesse decoração, moda, beleza, comportamento e estilo de vida. A proposta é bem diferente dos programas de tv aberta que estamos acostumados a ver. E é claro mais do que ibope, qualidade é tudo!

 

No programa, você promove mudança no comportamento e modo de se vestir nas pessoas. Você fez algum laboratório para a atração?

Procurei assistir programas que abordavam essas questões. Eu sempre fui muito ligada à moda, e isso acaba fazendo parte do meu cotidiano.

 

Você tem mostrado um lado mais divertido no ar. Já pensou em investir no humor?

Acho que estou muito a vontade comigo mesma. Acho que a maternidade me deixou mais divertida. A minha vida está mais colorida. Quem sabe um dia? Porque em casa faço tanta palhaçada pra minha filha! rsrs

Estou mostrando meu lado que as pessoas não conheciam, sou assim com meus amigos…


Você já cometeu muitas gafes quando estava no Manhã Maior. Você ficou assustada com as críticas? Pensou em desistir?

Nunca pensei em desistir. Fazendo um programa diário e ao vivo é muito difícil não errar. Mas posso dizer que as gafes que cometi não passaram de 10. Acertei mais que errei. Mas o erro tem mais valor que o acerto. O importante sou eu estar bem comigo mesma. Sei de onde eu vim e aonde cheguei. Dou muito valor às coisas que venho conquistando.

 

Além de apresentadora, tem vontade de seguir a carreira de atriz?

Tenho vontade de fazer teatro. Me formei no Célia Helena e montamos 5 espetáculos aberto ao publico. Eu amei estar no palco. Até cheguei a fazer um teste com o Lula Buarque da Conspiração Filmes, na época eu fiquei grávida. Agora estou com um roteiro de um longa. Espero que de certo. Adoro cinema.

 

Você declarou publicamente que não gostou das brincadeiras do Rafinha Bastos. Vocês conversaram depois disso? Hoje, há uma relação amigável entre vocês?

Na época fiquei muito chateada, acho que eram os hormônios da gestação, eu estava grávida mas ninguém sabia ainda. Ele pediu desculpas publicamente. Nunca o encontrei. Mas isso já passou. Não tenho nenhuma mágoa dele.

 

Você está em ótima forma. Como faz para cuidar do corpo?

Faço atividade física 3 vezes por semana, faço ginástica e 2 vezes faço Pilates. Agora estou aderindo ao remo. Meu marido fazia muito na época que estava na USP e voltou com tudo com esse esporte e estou no embalo dele rsrs.

 

Você segue alguma dieta especial?

Procuro me alimentar de 3 em 3 horas. Mas como de tudo. Só não como coisas com frituras e procuro não usar açucar nos alimentos. O ideal é comer de tudo mas com moderação.

 

Quais são seus cuidados com a pele?

Acho que a saúde da pele depende da saúde interna. Alimentação, sono… por isso tomo muita água, não tomo sol no rosto e uso protetor solar fator 90. Faço limpeza de pele sempre e uso cremes manipulados com a prescrição do Dr. Jardis Volpe.
Você tem algum cuidado especial com os cabelos?  

Faço hidratação em casa semanalmente e no salão uma vez ao mês. Corto e faço luzes a cada 3/4 meses. Bons produtos ajudam para não danificar muito pq sempre estou fazendo escova para gravar. Um bom shampoo, condicionador e um  reparador, somente.

 

Quais foram os cuidados durante e após a gravidez?

Alimentação é tudo. Engordei pouco, fiz exercícios até o ultimo dia e cuidei muito para não ter estrias. Usei muitas cápsulas de vitamina E na pele. Hoje me sinto mais bonita do que antes de engravidar.

 

Você é a favor de plásticas? Já fez alguma?

Sou a favor sim, mas sem exageros. Já coloquei próteses nos seios. Ficaram bem naturais.


O que a maternidade mudou em sua vida?

Muito!!! A vida fica com outro sentido. Tudo parece mais colorido. O amor incondicional muda o ser humano e esse amor deixa a vida mais gostosa. Cada dia é uma novidade. É um amor que não cabe dentro da gente!

Gostaria de ter mais filhos?  

Sim, não quero ser mãe de 1 só. Talvez daqui uns 2 anos… Eu tive parto normal e foi uma experiência linda. Quero sentir tudo que eu senti. Amamentei a minha filha até os 10 meses e agora já estou com saudades.

 

Você é esposa de um dos donos da RedeTV!. Você já sentiu algum preconceito por isso?

Com preconceito ou sem, isso não vai mudar mesmo. Ele é o meu marido e me deu o maior amor da minha vida (Alice). Estamos há 8 anos juntos, é uma relação de tantas felicidades de tanto respeito que o preconceito é muito pequeno perto do quão somos felizes!

 

Ele dá opiniões nos seus programas? Vocês conversam sobre trabalho?

Conversamos sim, mas na hora da refeição é proibido falar de trabalho. Ele é bem crítico e se precisar, puxa minha orelha mesmo rsrs. Mas minha chefe é a Monica Pimentel, que é quem se reúne comigo para falar das coisas da tv.


Como é sua relação com a moda? Seguem algum estilo? Você escolhe suas próprias roupas ou conta com a ajuda de um profissional?

Adoro moda. Mas não sou de ficar seguindo modismos. Sei o que fica melhor em mim e está tudo certo. Gosto bastante de vestidos e abuso deles. Vejo muitas revistas de moda para ficar por dentro, mas só. Nos programas quem me veste é o Claudio Vaz, meu stylist há bastante tempo.


Qual seu prato preferido?

Amo a comida da minha mãe. Adoro carne de panela com mandioca e o arroz bem soltinho que ela faz, mas também gosto de uma boa salada fresquinha que pego da minha horta.

 

Você gosta de cozinhar?

Gosto, mas minha especialidade são os doces. Então, para não comer muito faço pouco.

 

Entrevista por Daniela Andrioli

Abertura por Mayara Castro

Mais lidas