Entrevista com Zezé Polessa

Avalie

Entrevista com Zezé Polessa

  

  

A atriz confessa como faz para manter a saúde e boa forma aos 56 anos

 

Guia da TV: Qual a sua idade? Li que você tem 56 anos e achei que estava errada essa informação.

Zezé: “Está certa, tenho 56 anos mesmo. E adoro dizer a minha idade. Não tenho nenhum problema com isso.”
 
Guia da TV: Como você faz para manter a boa forma?

Zezé: “Eu faço tudo que está ao meu alcance. Penso muito na minha saúde. Tenho uma mãe que é um exemplo, uma coisa! Ela faz Pilates, tem vida ativa. Vejo como isso é bom para ela e para quem está em volta dela. É natural para mim, não é um esforço.”
 
Guia da TV: Mas você tem cuidados especiais com sua alimentação?

Zezé: “Até uns 20 e poucos anos, eu não gostava de comer. Achava um saco ter que parar para comer. Não gostava de carne, arroz, nada disso. Mas eu tive um namorado com 23 anos que mudou isso. Durante a faculdade inteira eu comia um sonho e um refrigerante e era o meu almoço. Estava acostumada porque o meu médico, um louco, mandou minha mãe me dar doces quando eu era pequena. Eu não comia nada, só gostava de doces, então ele falava para ela me dar. Hoje eu divido as crianças entre as que comem e as que não comem. Aos 23, tive esse namorado, o Beto, que era macrobiótico. A mãe dele cozinhava e eu comecei a gostar daquelas comidas. Isso há mais de 30 anos.”
 
Guia da TV: Então você nunca teve problemas com a balança, certo?

Zezé: “Sempre fui magra. Mas a dieta não é só para ficar magra, e sim para buscar saúde. Hoje eu faço uso da alimentação viva, que não cozinha muito, coloca os brotinhos para germinar. No ano passado tive muitas gripes, sinusite, e fui a um médico que pratica a Medicina Integral. Ele me disse que eu tinha uma alimentação pobre. Eu estranhei, porque sempre achei que me alimentava bem. Mas ele me explicou que temos que comer de tudo. Até gordura. Mas uma gordura boa, do abacate, das castanhas, do açaí, de óleos de linhaça, e estou me sentindo muito bem neste ano.”
 
Guia da TV: Como você mantém essa dieta? Você cozinha?

Zezé: “Minha empregada fica doida. Volta e meia apareço com uma receita nova e muda tudo. Meu filho fala: “mãe, a cada dois anos a alimentação muda inteira na sua casa” Mas é facílimo de fazer. Hoje eu trouxe quinua, um brotinho, com vários legumes crus, vagem, abobrinha, cenoura, tomate e ela colocou um camarão junto.”
 
Guia da TV: Sentiu mudanças na sua saúde com essa alimentação?

Zezé: “Eu não tive mais gripe, por exemplo. Acho que minha imunidade aumentou bem.”
 
Entrevista: Marvio Gonçalves/Colaborador
Foto: Carlos Prates/Divulgação TV Globo

Mais lidas