Entrevista com Suzana Pires

Avalie

Entrevista com Suzana Pires

  

Na pele de “Janaina”, em “Araguaia”, a atriz fala de beleza e profissão

 

Guia da TV: Como foram as gravações no Araguaia?

Suzana: Foram maravilhosas. Fiquei um mês lá e a gente tinha uma rotina intensa. Acordávamos às quatro para começar a gravar às cinco e meia, seis horas. E íamos até o sol se pôr. Mas quando a gente está num trabalho com muito entusiasmo e prazer, onde a alquimia toda dá certo, nem sente que está trabalhando tanto. A integração foi maravilhosa, todos amando seus personagens. Eu vesti a camisa total da novela.

 

Guia da TV: Escalaram algum ator para interpretar o falecido na história? Fale um pouco mais sobre essa história…

Suzana: Não. Por enquanto, ele é só uma foto na parede. Ela se envolve com o Fred, que é o Raphael Viana, filho do Max, inimigo da minha personagem. Ele é mais novo e rico, o que atrapalha o romance. E existe também um desconforto entre ela e a irmã, que é interpretada pela Mariana Rios.

 

Guia da TV: E da pele, como você cuida?

Suzana: Faço um tratamento chamado skin tonic, que é tipo uma drenagem facial. Ela estimula o colágeno da própria pele. Não tenho botox, nada

 

Guia da TV: Você faria uma plástica?

Suzana: Não tenho vontade. De repente, bem mais velha, faria uma correção. Mas eu acho importante a gente ter expressão e algumas marcas do tempo. Ainda mais para quem trabalha com emoção. A gente tem que emocionar quem está do outro lado.

 

Guia da TV: Que esmalte você costuma usar?

Suzana: Atualmente, estou de Janaína, que é misturinha mesmo, quase nada. Nem estou ligada em esmalte. Eu entro muito na onda dos meus personagens fisicamente.

 

Guia da TV: Você se considera uma mulher sensual?

Suzana: Acho que ninguém consegue ser sensual com essa gargalhada que eu tenho. Por fazer pose, carão, por ser mais bem humorada assim, eu desmonto em cinco minutos! Não dá! Mas acho que a sensualidade está no jeito de cada um. Quem é como eu, é sensual dessa forma. A Janaína usa a simplicidade. Eu quase não tenho maquiagem em cena.

 

Guia da TV: Isso deixa você insegura?

Suzana: Não tenho problema nenhum com isso. Estou a serviço de um personagem, tenho que ir na onda do trabalho. Não faço isso para mim, mas para quem assiste. É para isso que eu acordo. Seja para atuar ou escrever. Se vai aparecer maquiada, gorda ou magra, não importa.

Entrevista: Márvio Gonçalves/Colaborador
Foto: Globo/João Miguel Junior

Mais lidas