Entrevista com Sophie Charlotte

Avalie

Nos últimos dias, Sophie Charlotte tem mostrado que esbanja disposição: além de desfilar no Carnaval, a atriz ainda gravou sua participação na série “As Brasileiras” e continua trabalhando na reta final da novela “Fina Estampa”, em que vive a personagem “Amália”. Neste bate-papo, Sophie conta como foram essas experiências e diz que, em breve, pretende tirar férias.

sophie-charlotte

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Guia Astral: Como foi desfilar na Sapucaí, no Carnaval, e gravar cenas de sua personagem em “As Brasileiras”?
Sophie: “Me senti muito bem. A desenvoltura era da ‘Esplendor’, minha personagem na série. Um pouco da Sophie também… Tinha um argumento muito forte que era meu trabalho, isso facilitou muito. Foi uma experiência incrível e quem sabe um dia eu não repita.”

Guia Astral: Você se emocionou muito?
Sophie: “Sim, porque era o sonho de vida da persongem. Então, quando me entrevistavam, eu já não sabia quem era Sophie, quem era ‘Esplendor’… Foi uma mistura, uma entrega mesmo!”

Guia Astral: Você fez uma espécie de laboratório para a composição desse trabalho?
Sophie: “Mergulhei de cabeça na proposta de desfilar, conhecer o samba enredo do Salgueiro, visitar o barracão, trabalhar os adereços… O episódio da série vai tratar disso tudo, desse universo do Carnaval.”

Guia Astral: Fale um pouquinho da “Esplendor”.
Sophie: “Ela nasceu na concentração da Sapucaí. É criada por uma tia religiosa, que é afastada do Carnaval. O título do episódio é ‘A sambista da BR 116’. Ela tem um sonho de desfilar no Carnaval, e, por uma circunstância da vida, conhece um malandro que acaba trazendo-a para o Rio… O resto só assistindo (risos).”

Guia Astral: Teve que fazer dieta para manter a silhueta em dia em função do carnaval?
Sophie: “Dieta não, mas fiz uma preparação física com minha personal trainer. Estou feliz da vida! Tinha um mês antes do Carnaval para me preparar. Malhamos basicamente da cintura para baixo. Normalmente, as mulheres se preparam o ano todo, mas eu senti o resultado.”

Guia Astral: Com a malhação intensa, aumentou a alimentação?
Sophie: “Eu sempre me alimentei bem, com a malhação, abriu ainda mais meu apetite.”

Guia Astral: Como está sendo gravar os últimos capítulos como “Amália”, em “Fina Estampa”?
Sophie: “O Agnaldo sempre surpreende! Mas ela já casou com o grande amor da vida dela, está esperando um bebê… Normalmente, a grande reviravolta acontece no penúltimo ou último capítulo. A ‘Maria Amália’ amadureceu, está num momento de plenitude. É uma personagem muito ética, não é de dar um contra ataque.”

Guia Astral: Você voltou a namorar o Malvino… O público torce por vocês sabia?

Sophie: “Ai, que bom! Eu posso dizer que estou muito feliz!”

Guia Astral: Realizada profissionalmente, o que pretende fazer após a novela?
Sophie: “Minha carreira está ascendente, chegando onde eu queria e tenho muito mais para conquistar. Logo, logo sairei de férias.”

Texto: Aline Leão
Entrevista: Michele Marreira – Colaboradora

Mais lidas