Entrevista com Rodrigo Faro

Avalie

Entrevista com Rodrigo Faro  

O apresentador conquistou o público e confessa que na tevê, age exatamente igual como faz no seu dia a dia

Guia da Tevê: Não rola nenhum tipo de arrependimento?

Rodrigo: “Não, nenhum… Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida profissional.”

Guia da Tevê: Você nunca chegou a falar na Globo da sua vontade de ser apresentador?

Rodrigo: “Já, com certeza! Eu gravei um piloto pro programa Fama. Gostaram, disseram: ai que legal, mas colocaram outra pessoa. E agora, eu estou fazendo um programa que é muito similar, né?”

Guia da Tevê: Você tem vontade de apresentar seu programa aos domingos?

Rodrigo: “Não, isso nunca passou pela minha cabeça, e o domingo da Record está muito bem! Ventilaram muito na imprensa essa notícia de que eu iria pro domingo, mas nunca rolou isso. O sábado tá muito bacana pra mim…”

Guia da Tevê: E fazer o programa ao vivo, você tem vontade?

Rodrigo: “A gente grava igual como se fosse ao vivo. Só pra se tiver um imprevisto, mas não pára!”

Guia da Tevê: Mas lidar com os imprevistos ao vivo seria mais interessante?

Rodrigo: “Ah, seria bom, né? Porque acontecendo os imprevistos eu iria zuar mais ainda! Outro dia eu fui dançar a dança espanhola e rasgou minha calça. Eu abaixei e rasgou! Eu segui com o programa e disse: o show tem que continuar, e dancei com a bunda rasgada até o final! (risos). Mas não dá pra fazer ao vivo porque o programa é muito grande, tem muita troca de cenário.”

Guia da Tevê: Você chegou a dizer numa entrevista que quer ser o apresentador número 1 do Brasil. Mas pra isso você teria que ir pro domingo pra poder competir com os grandes apresentadores, não teria?

Rodrigo: “Não necessariamente! Tudo que eu faço na minha vida eu batalho pra ser o número 1, pra ser o melhor! Se conseguir estar entre os melhores pra mim já está maravilhoso.  E eu não acredito que eu precise estar no domingo. Se você tiver o carinho do público, se tiver o resultado de audiÊncia, e conseguir uma movimentação de internet e mídia, isso pode ser em qualquer dia da semana, segunda ou sábado.”

Guia da Tevê: Quem é hoje o apresentador número 1 da tevê brasileira?

Rodrigo: “Ah, Silvio Santos. Sempre foi, é e sempre vai ser! E agora imagina eu recebendo o Troféu Imprensa das mãos dele. Vai ser a maior emoção da minha vida. Eu não o conheço pessoalmente…”

Guia da Tevê: Mas rolou uma notícia de que o SBT queria você lá?

Rodrigo: “Não, não… Essa história de que o SBT tava atrás de mim, ou de que a Globo me queria de volta, até a mim não chegou nada, sinceramente! São pessoas que dizem e essas notícias ventilam pelo momento que eu estou vivendo… A mim não chegou nada.”

Guia da Tevê: Você guarda alguma mágoa da Globo pelo fato de ter feito um teste para apresentar o Fama e não ter sido escolhido?

Rodrigo: “Não, não, nenhuma. Eu falo com pessoas de lá, tenho muitos amigos lá que me ligam pra dar parabéns, que querem falar de tudo que está acontecendo na minha vida e tal… Mas eu não guardo mágoas, eu devo muita coisa à Globo, fiquei 11 anos lá!”

Guia da Tevê: Você fez o teste junto com a Angélica?

Rodrigo: “Não, eu fiz sozinho. Depois colocaram o Toni Garrido pra apresentar com a Angélica, mas depois ele saiu e só ficou a Angélica. Mas o piloto que eu gravei seria pra apresentar o programa sozinho…”

Guia da Tevê: Será que a própria artista (Lady Gaga) viu você dançando?

Rodrigo: “Disseram que os fãs do Brasil mandaram o vídeo pra ela, e como ela é uma pessoa ligada, tomara que ela tenha visto e que tenha gostado da Lady RodriGaga.”

Guia da Tevê: Quais são seus ídolos na música?

Rodrigo: “Fred Mercury, Lady Gaga agora… um monte de gente!”

Guia da Tevê: O que esse seu sucesso te trouxe em termos financeiros? Já conseguiu realizar algum sonho de consumo?

Rodrigo: “Sinceridade? Eu não mudei o meu padrão de vida por conta de tudo o que está acontecendo na minha carreira. Eu só estou construindo uma casa pra mim, porque vendi a minha no Rio de Janeiro. Então, agora estou investindo muita coisa numa casa que estou construindo em Alphaville. É a casa dos meus sonhos!”

Guia da Tevê: Você vai ser vizinho de quem?

Rodrigo: “Eliana, Zezé di Camargo, Wanessa Camargo, Gilberto Barros… Um monte de artistas moram lá…”

Guia da Tevê: Não seria o dinheiro que te faria mudar de emissora hoje?

Rodrigo:  “Não, hoje não!!! É claro que eu tenho que pensar nisso, não vou ser hipócrita! Acho que o foco é me firmar como animador… Nem estou privilegiando a parte financeira agora…”

Guia da Tevê: Você sempre pensa no hoje, no agora?

Rodrigo: “Eu penso no agora, mas claro que penso no futuro e faço o meu pé de meia há muitos anos pra proporcionar segurança pra minha família, mas eu tenho que pensar em me firmar como apresentador pensando no futuro também… A parte financeira é consequência.”

Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Edu Moraes

Mais lidas