Entrevista com Mariana Ximenes

Avalie

Entrevista com Mariana Ximenes  

  

A atriz Mariana Ximenes fala sobre o caráter de Clara, sua personagem em Passione, e como o público reagr 

 

Guia da TV: Você acha que existe alguma troca de valores do público já que ele está torcendo pela vilã?

Mariana: “Acredito que existam valores e que as pessoas são muito otimistas. A esperança de que o mundo se torne melhor e as pessoas também, por mais que tenham dificuldades. Tem essa ideia de superação, que também é importante. Acho boa essa discussão. É uma das vantagens da dramaturgia para a vida real. Tudo é possível na ficção e acho que a gente tem questionamentos que são levantados nas novelas. Mas também tem de destacar que é uma obra para entreter.”

 

Guia da TV: Quais as cenas que mais te marcaram até agora neste trabalho?

Mariana: “Tem cenas antológicas que vou guardar para sempre. Como quando a Bete Gouveia expulsou a Clara de casa, por exemplo. A Clara parecia um bicho enjaulado sendo atacada por todos os lados. Também foi muito interessante quando a Clara voltou à casa dos Gouveia em um jantar que a Bete fez. Minhas cenas com a Dayse Lúcidi também têm ótimos embates. Ela está fazendo brilhantemente. É uma super companheira e fico apavorada de machucá-la. Dá um cansaço depois. É uma personagem que demanda muita energia. Mas é um cansaço bom.”

 

Guia da TV: Você costuma procurar informações sobre o que o público acha da novela?

Mariana: “Sim. Eu costumo olhar pela internet. Acho ótima essa interação do público. Às vezes entro no site para assistir à novela. Não sou muito fã de internet, para falar a verdade.”

 

Guia da TV: Como você avalia 2010?

Mariana: “O trabalho sempre te modifica. Proporciona encontros que te modificam. Esse foi um ano de trabalho, de convívio com o personagem e com outras pessoas. Com certeza isso transforma a gente.”

 

Guia da TV: Para você, o que é bem viver?

Mariana: “Ter tempo de dar um mergulho no mar, ficar com os amigos, ter boas oportunidades no trabalho, comer e dormir bem. Valorizo as coisas simples da vida. Tento fazer tudo para poder enfrentar esse ritmo de maneira equilibrada, saudável e forte. Porque a Clara precisa disso. Busco comer e dormir bem.”

 

Entrevista: Manu Machado/Colaboradora
Foto: TV Globo/Rafael França

Mais lidas