Entrevista com Maria Pinna

Avalie

A atriz vive seus melhores momentos na carreira e na vida pessoal. Sua personagem Babi, de Malhação, tem feito o maior sucesso na trama e, na vida real, o namoro com o protagonista da novela vai de vento em polpa… Confira o bate-papo descontraído que a Guia da TV teve com ela!

Entrevista com Maria PinnaGuia da TV: O que você e a “Babi” têm em comum?

Maria: Acho que a “Babi” é fina, elegante, bem arrumada e tudo mais porque ela nasceu nesse mundo,tem tudo do bom e do melhor de berço. Mas o que temos em comum acho que é a sinceridade, tanto a “Babi” quanto a Maria Pinna são tão sinceras a ponto de às vezes parecer grosseiras e magoar alguém. Digamos que somos autênticas?! (risos)

Guia da TV: Você namora o Bruno Gissoni. Como é namorar um colega de elenco?

Maria: É normal. Quando estamos fora do Projac somos iguais a todos os casais normais, nos ajudamos, nos aconselhamos… Mas dentro do Projac ele é o Pedro e eu sou a Babi .Lá é nosso trabalho, não acho legal e nem gosto de misturar.

Guia da TV: Antes de namorá-lo, você teve um relacionamento longo e parece gostar mais de namorar do que ficar. Qual é a melhor parte de namorar?

Maria: Sim. Tive um relacionamento longo de idas e vindas durante quatro anos. Sou toda serelepe, a 200 por hora (risos), e isso às vezes confunde as pessoas a achar que a gente é meio doidinha, né? Mas não gosto de noitada, zueira. Adoro namorar, ficar quietinha, sair pra jantar, cinema. Quando era mais nova não pensava assim, mas aí a gente vai aprendendo com os tombos, crescendo e começando a amadurecer até para não se magoar com alguma coisa. Eu, quando estou num relacionamento, mergulho de cabeça, sou intensa.

Guia da TV: Como foi entrar em “Malhação”?

Maria: Entrar em “Malhação” foi a melhor notícia que já recebi. Dei muita sorte de entrar num elenco no qual o diretor de núcleo é o Ricardo Waddington, sem contar o diretor geral Leonardo Nogueira e o diretor Adriano Melo e toda a equipe. Acho que como estamos começando, ali eles tem um cuidado maior e também para nos preparar pra enfrentar uma próxima. A gente passa o dia todo lá, vira uma verdadeira família.

Guia da TV: Na novela, sua personagem é superligada ao mundo fashion. E você?

Maria: Aprendi muito com a Babi, aprendi a andar de salto com elegância, afinal a personagem só usa salto, as figurinistas também me ensinam muito. Aprendi com a Babi até a cuidar mais do corpo, pois a personagem é vaidosa.

Guia da TV: Você é ligada às tendências? Gosta de comprar bastante peças da moda?

Maria: Não sigo muito tendência, gosto de usar o que me deixa bem, independente se está na moda ou não. Mas tenho que admitir que sou consumista! (risos)

Guia da TV: Tem alguma tendência de moda que você siga?

Maria: Acho que não é bem tendência, mas amo minhas havaianas e meus vestidos longos despojados. Sou meio hippie chic, despojada com elegância.

Papo rápido

Dica de beleza: Quando estou cansada, passo em volta dos olhos uma Hipoglós com amêndoas que é uma maravilha para renovar. Mas sem uma boa noite de sono nada resolve!

Planos para o futuro: Espero que as pessoas gostem do meu trabalho. Acho que tudo tem sua hora. Faço o meu quietinha, segura e com fé de que vai dar certo. O futuro a Deus pertence.

Sobre carreira: Eu costumo estar perto e conversar muito com os atores convidados para Malhação e mais experientes como Inez Viana, Marcos Winter, Genezio de Barros, entre outros que me passam muitas dicas e informações que são fundamentais, eles tem experiência e podem ajudar muito. Tento sugar o máximo que eles ensinam.

Preparação para a personagem: Nunca me esqueci da minha primeira prova de roupa, em que o diretor de núcleo Ricardo Waddington me disse: “você tem que viver de salto, tomar banho de salto e usar roupas que valorizem seu corpo” (risos). Essa foi realmente uma dica especial, porque ele tem uma visão estética incrível e muito bom gosto.

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Maria Carolina Vieira/Colaboradora
Foto: Philippe Lima/AgNews

Mais lidas