Entrevista com Luciano Faccioli

Avalie

Entrevista com Luciano Faccioli

O apresentador fala da sua rotina em São Paulo e dos cuidados com a saúde

 

Guia da TV: Você chegou a fazer o “Hoje em Dia”, mas participando como repórter, não na apresentação, é mesmo?

Luciano: “Cheguei. Eu fiz as entradas ao vivo do “Hoje em Dia” por uns 8 meses mais ou menos. Mas aí os horários não batiam. O jornal acaba 8h30 e o “Hoje em Dia” entra no ar às 9h30. Às vezes eu não conseguia chegar no lugar do ao vivo em tempo hábil porque batiam os horários, e aí a prioridade era que eu ficasse no telejornal, né? Mas foi uma pena, porque a fase do “Hoje em Dia” foi muito boa, eu gosto muito!”.

Guia da TV: Como é sua vida fora da televisão? Consegue levar uma vida normal, fazer compras, andar pelas ruas?

Luciano: “Ah, consigo! Às vezes, eu estou num supermercado e faço minhas compras normais. Eu faço mercado porque eu moro sozinho aqui em São Paulo. Eu já moro num flat que é pra facilitar, porque tem serviço de camareira e isso me facilita a vida, porque homem morando sozinho é uma tragédia, né? E moro perto da tevê pra facilitar. Então, às vezes uma pessoa me pára e pergunta: você não é o Faccioli? O que está fazendo aqui? E eu respondo: a mesma coisa que o senhor ou a senhora, fazendo compras! Eu levo uma vida normal, vou ao shopping, enfim… “

Guia da TV: Você disse que sua família é de Santos?

Luciano: “Então, quando vou pro litoral, eu fico na casa da minha mãe. É só de final de semana que eu desço, durante a semana moro aqui em São Paulo.”

Guia da TV: Como está a sua preocupação com a saúde? Alguns anos atrás você chegou a desmaiar no ar, não é verdade? O que mudou na sua vida de lá pra cá?

Luciano: “Ô, isso foi em setembro de 2006. Eu lembro que até saiu em um jornal de circulação nacional: um apresentador de tevê desmaia no ar. Ali o que aconteceu foi o seguinte: eu estava apresentando o “São Paulo no Ar” e eu sou diabético. Acabou dando aquela variada na taxa de glicemia e eu tive um mal estar geral. Quando eu senti, pensei: pode ser que eu desmaie, e chamei uma colega da época, a Fabíola Figueiredo, que hoje está na Band, isso era 7h35, dez minutos antes do jornal terminar. E aí ela começou a chamar os vts. Mas eu não cheguei a desmaiar, antes que isso acontecesse eu sai do ar e fui para um hospital próximo, e era isso: a taxa do açúcar estava alta. E de lá pra cá, eu procuro me cuidar, me vigiar, fazer o controle pra saber a taxa de açúcar no sangue, enfim… desde esse susto aí!”

Guia da TV: Você tem alguma preocupação com o seu peso?

Luciano: “Não tenho essa preocupação com a estética, porque eu já nasci com 5kg150g. Já nasci um bebê de Itu (risos). Minha mãe parece que botou fubá na mamadeira (risos). Mas se não consigo emagrecer, eu tento manter o peso, porque aumentar fica ruim.”

Guia da TV: Se por questão de saúde você fosse obrigado a fazer uma cirurgia a exemplo do Faustão, você faria?

Luciano: “Ah, faria, faria! Eu ainda prefiro os métodos convencionais, ou naturais, normais… A cirurgia não é anormal, mas prefiro emagrecer com remédio, com academia, seja lá o que for. Mas a cirurgia hoje não passa pela minha cabeça. Por enquanto, não!”

Entrevista: Mayara Tolotti
Foto: Antonio Chahestian/Divulgação Record

Mais lidas