Entrevista com Lúcia Veríssimo

Avalie

A atriz revive na tevê momentos pelos quais passou na vida real!

Em Amor e Revolução ela é Jandira, uma jornalista que de tanto lutar pela igualdade se tornou uma das guerrilheiras mais temidas do país. Mas o medo e a censura não fazem parte da vida de Lúcia Veríssimo apenas na TV. Revolucionária, em sua juventude ela foi personagem real da ditadura no Brasil.

Entrevista com Lúcia VeríssimoGuia da TV: Então, dar tiros é o de menos?
Lúcia: “É que tecnicamente eu sou formada em tiros, eu fui lutadora minha vida inteira, então, não tá sendo difícil (risos).”

Guia da TV: Então, o papel caiu como uma luva?
Lúcia: “Como uma luva (risos).”

Guia da TV: Você mudou alguma coisa no seu visual pra fazer a Jandira?
Lúcia: “Não, tô com a minha cara mesmo! Não fiz nada, é a não maquiagem, o não cabelo, a roupa mais simples do mundo, porque ela vive na clandestinidade, não tem vaidade nenhuma, não tem beleza.”

Guia da TV: Você também não é ligada na beleza?
Lúcia: “Eu não sou ligada nessa coisa do visual como as pessoas falam normalmente…  A moda pra mim, po rexemplo, tem que estar ligada à comodidade. Eu compro roupas que eu uso já há 20 anos atrás… Eu sou muito tradicional, tenho que me sentir bem…”

Guia da TV: Que exercícios você faz?
Lúcia: “Faço yoga, faço vários esportes. Ontem mesmo eu cheguei ao Brasil, eu estava escalando uma montanha de gelo, enfim… É isso aí (risos).”

Guia da TV: Você viaja muito, né? Qual o lugar inesquecíve que já conheceu?
Lúcia: “Eu viajo o mundo todo, o tempo inteiro, essa é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida. Ler e viajar, depois de namorar, né? Isso ajuda na pele, muito! (risos). A Patagônia chilena e argentina é um lugar que você não pode deixar de conhecer. E a Europa inteira é fascinante.. Já morei em Paris, e é fascinante! E na Itália, na Toscana, é onde eu passo pelo menos 20 dias por ano sempre!!!”

Texto: Denise Galvão
Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Mais lidas