Entrevista com Frederico

Avalie

Da dupla João Neto & Frederico, o cantor fala de micos, recordações e carreira!

Entrevista com Frederico 

 

Além de charmoso, Frederico, da dupla sertaneja João Neto & Frederico, é supersimpático e abre o coração para falar sobre religião, carreira, micos e recordações. Confira a entrevista:

 

Guia da TV: Vocês se apresentam bastante. Parece que é uma média de 25 shows por mês. É isso?

Frederico: Cara, é isso mesmo.

 

Guia da TV: E a folga, quando rola? O que vocês costumam fazer?

Frederico: Quando tem folga, eu e o João Neto gostamos de ficar em casa, quietinho, de boa, assistindo tevê. É ficar junto com a família, assistindo um DVD… Às vezes, compondo, fazendo música. Estamos ali com a família mas estamos sempre falando de disco porque, quando gosta…

 

Guia da TV: Vocês estão juntos profissionalmente há sete anos. Tem algum momento da carreira de vocês que consideram mais marcante?

Frederico: Tem vários momentos marcantes. A gente fez várias festas em que estiveram presentes vários artistas. Tem aquela de Jaguariúna (SP), a festa de Barretos (SP), várias no Pará. Porque o pessoal acha que no Pará não tem festas ou que são menores, mas não são não. São festas gigantescas, com grande público. Tem no interior do Paraná também. Nós já fomos a grandes festas, onde os grandes artistas vão. Já fomos e estamos sempre voltando, graças a Deus. Isso é importante, porque o povo gostou.

 

Guia da TV: Vocês se consideram religiosos? Têm algum santo de devoção?

Frederico: Cara, a gente sempre foi a Igreja Católica, rezava no domingo. Agora que o tempo diminuiu um pouquinho, mas nunca deixamos Deus de lado, porque Deus é reponsável por tudo, né? Ele é reponsável por nos dar trabalho, por nos dar a voz, o dom de compor, de cantar… Então, Deus para a gente é tudo, com certeza. A gente conquistou tudo isso porque nossos pais também nos ajudaram a conquistar. Mas, quanto mais a gente agradecer a Deus por tudo o que a gente tem, ainda é pouco. Então, com certeza Deus está em primeiro lugar e nunca que a gente vai esquecer dEle. E, antes dos shows, eu e o João Neto, juntos, costumamos rezar e agradecer a Deus por tudo e que Ele proteja os shows.

 

Guia da TV: Acredita em Horóscopo? Lê de vez em quando as previsões?

Frederico: Cara, pior que não costumo ler muito não. De vez em quando, ouço nas rádios, mas não tenho muita ligação assim, não. (risos)

 

Guia da TV: Você já leu a previsão do seu signo e bateu alguma coisa?

Frederico: Cara, que eu me lembre, não. Mas de vez em quando eu ouço (na rádio), porque meu signo é Peixes. O do João Neto é Leão. Mas não sou acostumado a dar muita atenção assim, não. (risos)

 

Guia da TV: Quais são seus artistas /duplas preferidos?

Frederico: A gente ouve muito Leandro & Leonardo, Chrystian & Ralf… De internacional, gostamos muito de ouvir Eagles, que têm uma energia legal, tocam muito. Roupa Nova também, Zezé Di Camargo & Luciano. Todo o mundo, né? Todas as duplas novas, se falarem que não foram influenciadas por esses grandes nomes, estão mentindo.

 

Guia da TV: Cinco músicas que não podem faltar num show de vocês?

Frederico: Pega Fogo Cabaré, Não Vou Mais Chorar, Revelação, Meu Anjo e Só de Você.

 

Guia da TV: As leitoras adoram saber dos micos que os artistas pagam. Você lembra de alguma situação engraçada que aconteceu esses dias?

Frederico: Já erramos o nome do contratante (do show) no palco. (risos) Erramos o nome da cidade… Uma vez, fomos entrar no palco e ele encheu de fumaça. Durante três músicas, ficamos sem quase ver nada lá de cima do palco. A gente não enxergava nadinha quando subimos no palco pra cantar. Foi muito engraçado!

 

Guia da TV: Como você era quando adolescente? Na escola, por exemplo. Era mais quieto, mais agitado, mais paquerador…

Frederico: Eu sempre fui do tipo mais quieto, estudava para caramba. Eu fazia um tipo “caxias”. Ficava no cantinho, estudando. Não era do tipo bagunceiro, não. Mas não era paquerador, nada. Eu era mais tranquilo (risos), mais tímido.

 

Guia da TV: Gostaria que você indicasse um filme para as nossas leitoras.

Frederico: Estou começando a ver filme mais com a minha namorada, porque ela é viciada em filme. Acho que eu indicaria o Se Eu Fosse Você. É um filme legal pra caramba.

 

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Ricardo Piccinato
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Mais lidas